Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Milson da Gabriela apóia projeto de 40 horas para Profissionais da educação da rede municipal

Na manhã da ultima sexta-feira (31),o vereador Milson da Gabriela participou na Câmara Municipal de Codó, da Sessão Extraordinária, para discutir e aprovação de um projeto importantíssimo para a classe de professores da rede municipal.

O vereador Milson da Gabriela ressaltou a importância do projeto de Lei nº 09 de 15/05/2019, de autoria do Poder Executivo, onde o referido projeto acrescenta a jornada de 40(quarenta)horas aos profissionais do magistério.

 Assim o projeto de lei, favorece quem precisa ampliar a jornada sem ter de se apressar para lecionar, muitas vezes entre um município e outro. Para a administração e para quem ainda não está na rede pública permite a abertura de novas perspectivas e oportunidades a partir das vagas oriundas de exoneração de matrículas que estavam ocupadas por apenas um profissional. Assim a unificação de matrícula para uma jornada de 40(quarenta) horas leva em consideração o direito de que todos tenham acesso ao ensino público de qualidade, capaz de promover o desenvolvimento da cidadania e da dignidade da pessoa humana, bem como o dever do município em oportunizar essa oferta.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local