Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Pastor Max agradece aprovação de suas Indicações e pontua importantes ações do governo

Em entrevista à mídia digital, o vereador Pastor Max agradeceu a todos os vereadores que de forma madura e democrática aprovaram, tanto nas comissões, como em plenário, os Projetos de Lei de sua autoria, como a que Cria a Semana Municipal de Ciências, Tecnologia e Inovação que trata da unificação de matrícula de professores, e o projeto que autoriza a o provimento de cargos efetivos. “Não são projetos de cunho privado do prefeito Nagib, são projetos de interesse da nossa população e que foram amplamente discutidos e debatidos nesta casa depois de ouvir várias categorias, principalmente professores, por aqueles que de fato foram eleitos para representar nossa população e que, infelizmente algumas pessoas com interesse meramente político tentam de forma medíocre descaracterizar nossa atuação. Hoje o processo de ampliação para nossos professores já é uma realidade, o concurso é realidade, graças ao entendimento desta casa”, declarou o edil.
O líder do Governo na Câmara também pontuou as importantes realizações do Executivo Municipal nos últimos meses, como os investimentos na educação, por meio do Programa Alfabetiza Codó e o PARFOR, Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, qualificando em nível de graduação e pós-graduação nossos professores atuantes em Codó, além da formação continuada e distribuição de material didático para alunos e professores da educação infantil. Max destacou também a importante parceria entre o Prefeito Nagib e o governador Flávio Dino, que entregou para a população codoense o C.E João Batista Machado, por meio do Programa Escola Digna.
Para o esporte em Codó, o edil deu visibilidade a realização da Copa União de Bairros, os Os JECOS e ParaJECOS 2019, reunindo mais de mil e seiscentos alunos atletas e mais de cem profissionais e a entraga do campo de futebol no Residencial São Pedro. No social, Max lembrou que governo realizou mais uma etapa do Programa Mais Água, que ao final irá beneficiar três mil famílias. A 3ª Etapa do Programa contemplou mais 200 famílias. Na infraestrutura o vereador pontuou que o governo vem dando continuidade ao projeto Mutirão: Prefeitura no Meu Bairro, realizando benfeitorias em todos os bairros e o apoio que o Parque Ambiental contará com a gestão compartilhada. Na saúde o governo inaugurou a Unidade Básica de Saúde Dr. João Chagas Correa, localizada na Vila Fomento, bairro São Benedito e a UBS Dr. Valci Soares Cortez. Além de perfuração de poços artesianos, incentivo a Agricultura Familiar, construção do viveiro municipal que foi entregue a população.
Indicações aprovadas
Três indicações de autoria do vereador Pastor Max foram aprovadas nesta semana. Com a Indicação de n° 102/19 o parlamentar solicitou ao Executivo Municipal a implantação de uma escola ambiental que ficará localizada no Parque Ambiental Municipal. Na Indicação n° 103/19 solicitou ao secretário estadual de educação, Felipe Camarão e ao secretário de estado de infraestrutura, Kleiton Noleto, pela reforma do Centro de Ensino Luzenir Mata Roma e de sua respectiva quadra poliesportiva. E pela Indicação de n° 104/19 o vereador solicitou ao prefeito Nagib, que determine ao secretário municipal de desenvolvimento urbano e rural, Sr Francisco Roberto Araujo de Albuquerque, pela recuperação da massa asfáltica da Rua Brasília, no bairro São Sebastião.
Ascom

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local