Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Video: Idoso ganha carro em bingo e morre ao subir em palco para receber prêmio

Durante um evento beneficente para arrecadar recursos para entidades carentes, um idoso de 68 anos ganhou uma caminhonete S10, mas morreu enquanto subia ao palco para receber o prêmio. O caso aconteceu na tarde desse domingo (23), no município de Lajinha, Zona da Mata, e os últimos momentos de vida do homem foram registrados em uma transmissão ao vivo na página oficial da Sociedade São Vicente de Paulo no Facebook.

A vítima foi prontamente socorrida por uma ambulância que estava no evento e deu entrada no Pronto Atendimento Municipal de Lajinha por volta das 17h. Segundo informação passada por funcionário da unidade, consta no prontuário de atendimento que o homem deu entrada com princípio de infarto. Nas redes sociais, familiares confirmam a informação. O corpo foi entregue à funerária e à família do idoso, natural de Alto Jequitibá, também na Zona da Mata.

A transmissão de todo o evento durou quase três horas e, apesar da morte do senhor, o “show de prêmios” não foi interrompido e só terminou quando todos os presentes fossem distribuídos, entre eles uma motocicleta, cerca de 40 minutos após o incidente fatal.

Alguns prêmios já tinham sido sorteados, mas o mais esperado da tarde, a caminhonete S10, ainda estava por vir. Assim que responsáveis acabaram de sortear os números da cartela que garantiria o prêmio, o idoso se pronuncia, há um burburinho na multidão e ele é convocado para subir ao palco, para conferência de sua cartela.

Enquanto ele caminha em direção a estrutura, o mestre de cerimônias anuncia a “música da vitória” e pede que as pessoas não deixem o espaço e continuem lá. “Ainda tem mais para ser sorteado, comprem a cartela para a moto”, avisa.

Aparentemente tranquilo, o homem abre caminho entre a multidão e, logo que termina de subir as escadas que dão acesso ao palco, suas pernas fraquejam e ele cai, desmaiado ao chão. “Atenção, pessoal da ambulância, médicos, aqui em cima. Puxa ele pra cá, puxa ele pra cá. Atenção, tem algum médico aqui?”, pede desesperado o apresentador.

A plateia fica em silêncio e alguns internautas, que acompanhavam a transmissão, também entram em pânico. “Coitado”, “alguém tem notícias do idoso?”, “nossa, que vontade de chorar”, “ele vai melhorar, merece o prêmio” foram alguns dos comentários feitos. No palco, o mestre ainda tenta controlar a situação, mas avisa aos presentes que o vencedor do prêmio estava com “princípio de infarto”.

Instantes depois, a ambulância encaminha o homem à unidade médica, mas ele não resistiu. A Polícia Militar informou que não atuou na ocorrência.

Procurada, a Sociedade responsável pelo evento ainda não se pronunciou sobre a situação, nem informou se o prêmio foi entregue à família do idoso. Nos comentários de algumas publicações da entidade no Facebook, pessoas ainda perguntam o que aconteceu com o homem e se há notícias sobre o estado de saúde dele.

O Tempo

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Nacional