Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Delegação de estudantes representa Codó no Torneio Internacional de Robôs

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) realizou entre os dias 26 e 30 de junho o Torneio Internacional de Robôs, com participação de cerca de 80 equipes do Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Ceará, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Pernambuco, além de equipes de outros países. O evento, em parceria com a Fundação Sousândrade, aconteceu no Golden Shopping, em São Luís.

O Secretário de Educação de Codó, Ricardo Torres, representando o Prefeito Nagib, acompanhou a delegação de professores e estudantes codoenses na abertura do evento. Codó foi um dos municípios dentre as 25 equipes do Maranhão participantes do torneio, sendo 20 do Iema e cinco do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Todas competem no nível três (de 15 a 18 anos de idade).

Codó possui cinco clubes de robótica

A delegação codoense contou com o apoio da Prefeitura de Codó, em parceria com IFMA. Cerca de vinte estudantes estão representando os cento e vinte alunos atuantes em quatro clubes de robótica incentivados pelo governo do município de Codó. “A robótica é realmente uma disciplina e uma área da ciência em plena expansão e com inúmeras aplicações para a indústria e muitas outras áreas. Uma ciência que serve para facilitar nossas vidas e tornar as cidades mais funcionais. Abrir esse universo para nossos estudantes é abrir grandes oportunidades para o futuro”

“É com muita alegria e satisfação que estamos juntos com esta grande delegação de estudantes codoenses, de diversas escolas, acompanhados pelos professores Geraldo e Eduardo, e que estão representando nosso município neste avento internacional. Além da disputa entre as equipes, o torneio é uma forma de estimular nossos estudantes a realmente mergulhar neste universo da robótica, que é uma das indústrias do futuro. Codó conta hoje com cinco clubes de robóticas e recebem todo apoio da prefeitura, e ainda estamos em busca de mais equipamentos para estimular os projetos de nossos estudantes”, disse o secretário Ricardo Torres.

Ascom – PMC

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local