Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Partido Progressista realiza convenção para escolha de seu diretório municipal em Peritoró

Foi realizada no fim da tarde de domingo, 30/06, a Convenção Ordinária para escolha dos membros do diretório municipal do Partido Progressista (PP) em Peritoró, Biênio 2019/2021. Além do médico presidente do diretório municipal, Josué Pinho da Silva Júnior, (Dr. Júnior) também marcaram presença no evento o prefeito e vice-presidente do PP o Maranhão de Pinheiro Luciano Genésio, o ex-deputado estadual Raimundo Louro, a deputada estadual Thaíza Hortegal, o deputado estadual Zito Rolim e os vereadores irmão Henrique e Iltamar Muniz. Ao todo quatro legendas estavam representadas na convenção (PP, PT, PMB e PL).

A convenção também contou com muitas lideranças políticas locais, como Neto Barros, presidente da Comunidade São Benedito dos Barros, presidente da Eira dos Coqueiros, Pedro, presidente da Comunidade Santa Rosa, presidente da Comunidade Vila Vitoria, Nonato, presidente da comunidade Fagundes, Nena, presidente da Comunidade lago Grande, Ribamar, Zé Preto, Raimunda, presidente do Alto Seco, presidente do São Bento do Juvenal, Zé izidio, presidente do Marajá do Veloso, Irene Mendes, presidente do Bacuri I, Angélica, presidente da Levada vice-presidente do STRR de Peritoró, além de milhares de pessoas que foram prestigiar o encontro.

“É com muita satisfação que participo desta convenção e da escolha do diretório do partido em Paritoró. Fico feliz por ver tantas pessoas reunidas aqui. Sempre fomos muito bem recebidos e abraçados pelo povo desta cidade em todas as ocasiões. É com orgulho que testemunhamos com esperança a escolha do novo diretório, que ajudará na luta pelo desenvolvimento, crescimento e mudanças para população, que é trabalhadora, acolhedora e merece”, declarou a deputada Thaíza Hortegal.

“Para tomarmos as decisões certas é preciso acertar nas pessoas que irão realizar um trabalho sério, obstinado, competente, eficiente e compromissado com as pessoas. E é isso que partido está fazendo hoje aqui: escolhendo as pessoas que serão responsáveis pelas diretrizes e decisões tomadas daqui pra frente. Quero parabenizar muito ao povo de Peritoró, que me deu uma votação muito generosa e acredita em nosso trabalho, por essa consciência e interesse pela política e as questões relevantes para o bem do município. Pelo número de pessoas presentes podemos ver que o povo de Peritoró, além de trabalhador e acolhedor também quer participar politicamente do destino de sua cidade”, declarou o deputado Zito Rolim

Os eleitos ficarão no cargo por dois anos e, portanto, vão atuar diretamente nas estratégias do PP para as eleições municipais de 2020, quando serão eleitos prefeito e vereadores. Em Peritoró, o partido pretende indicar Dr. Júnior para voltar a disputar o cargo de prefeito no pleito do ano que vem. Também foram lançados alguns pré-candidatos como irmão Betinho, Antônio Deco, Mayco da Saúde, Dolores confecções, professora Iramar e pelo PMB, Jeiel e Neto Barros.

“Gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui com todos vocês, agradecer a minha família pelo apoio e a todos os cidadãos e cidadãs aqui presentes, que vieram prestigiar este grande evento, formado por pessoas que amam Peritoró e pessoas que desejam ver essa cidade sair do estigma de ser considerada uma cidade de passagem, para se tornar uma cidade com todas as características que ela merece, como além de um grande entroncamento rodoviário do Maranhão, do nordeste e um dos maiores do país, se tornar também uma cidade de economia forte, educação de qualidade, saúde eficiente, moradia digna e qualidade de vida para as famílias” finalizou Dr. Junior.Após a convenção, Dr. Júnior fez a entrega de premiação para os campeões da Taça Cidade sub-20 de futebol a das Quadrilhas Asa Branca e Mandacarú, campeã e vice do concurso de quadrilhas que aconteceu no último dia do Arraial Solidário em Peritoró.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Política