Prefeitura de Codó faz entrega dos créditos do Fomento Família e Fomento Mulher

A prefeitura de Codó, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca iniciou na tarde de terça-feira (23) a assinatura dos contratos para créditos do programa Fomento Família e Fomento Mulher no povoado Alegre, cerca de quarenta quilômetros de Codó. Durante a cerimônia de assinatura estavam presentes o prefeito de Codó, Francisco Nagib, o secretário municipal de agricultura, Araújo Neto, secretários de governo, vereadores, servidores e representantes das comunidades rurais.

Nesta primeira etapa do programa foram assinados mais de seiscentos contratos, beneficiando famílias de produtores rurais de diversas localidades como Buriti Corrente, Boqueirão dos Vieiras, Raposa e Alegre, dentre outros. “Estamos realizando mais uma ação importante para nossos produtores da agricultura familiar, com créditos que serão essenciais para o aumento da produtividade e o desenvolvimento das comunidades do campo. Também foi um dia especial para as trabalhadoras rurais, que terão acesso igualitário as linhas de crédito. Agradecemos o apoio e o comprometimento de prefeito Nagib”, destacou o secretário Araújo Neto.

O Crédito Fomento Mulher integra o convênio para o desenvolvimento dos projetos de Assentamento da Reforma Agrária no Estado do Maranhão, firmado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), com o Governo do Estado e municípios. “A assinatura desses contratos é mais um grande passo que o município de Codó dá na direção para o desenvolvimento da agricultura familiar e agora de forma mais igualitária e justa, pois o Fomento Mulher possibilita o maior acesso das mulheres ao crédito e potencializa a produção das trabalhadoras rurais, contribuindo para que as mulheres do campo tenham mais autonomia, incrementem a renda da família e contribuam para a segurança alimentar do assentamento”, explicou o vereador Delegado Rômulo.

Para o prefeito Nagib os créditos estão chegando na hora certa para que mais famílias do campo possam crescer suas produções e gerarem mais trabalho e renda na agricultura familiar em Codó. “Com mais acesso ao crédito, as mulheres estarão mais preparadas para desenvolver projetos futuros. Esperamos que estes recursos aumentem sua renda, sua capacidade de produção, possibilidades e oportunidades de comercializar seus produtos. É um recurso muito importante, que na parceria firmada com o Incra, objetiva valorizar a agricultura familiar, crescimento de produção, geração de mais renda, além de possibilitar o empoderamento da mulher”, concluiu o prefeito.

Ascom – PM

Antônio Gomes

Bom dia Nagib foi prefeito ele foi buscar o crédito fomento mulher o atual prefeito hoje de Codó não deu a continuidade do programa muito triste Prefeito José Francisco

O seu endereço de e-mail não será publicado.