Prefeitura de Codó realiza 4ª edição do programa Cartão Universitário

Na última segunda-feira (22) o prefeito Francisco Nagib, o Superintendente de Juventude, Valdecir Calixto, e o secretário estadual de juventude, André Vitral fizeram o protocolo de entrega da 4ª edição do programa estadual, mas idealizado por Codó, Cartão Universitário. A cerimônia aconteceu no Auditório da Associação Comercial e contou com a presença de secretários de governo e vereadores.
Na ocasião, mais de duzentos estudantes foram beneficiados e receberam a bolsa, em parcela única, no valor de R$ 800,00 para custear as despesas com transporte para os centros acadêmicos na cidade de Caxias. “Estamos na quarta edição do programa genuinamente codoense Cartão Universitário, que já beneficiou centenas de jovens. É muito bom poder contar com o apoio do prefeito Nagib na assistência aos estudos de nossos acadêmicos, que com o auxilio poderão economizar para a compra de seus livros e materiais”, informou o superintendente da Juventude Valdeci Calixto.
Mais uma vez, Codó liderou a lista com o maior número de estudantes beneficiados entre os mais de cento e cinquenta municípios que aderiram ao programa. Muito satisfeito com o resultado, o prefeito Nagib anunciou aos universitários codoenses, que estudam em instituições de ensino superior de Caxias, como FAI e FACEMA, que o recurso do programa já está disponível no Banco do Brasil.
“É um projeto muito necessário, inédito e que beneficia milhares de jovens universitários pelo Maranhão. É uma parceria muito salutar com o governador Flávio Dino e um compromisso nosso de campanha feito com os nossos jovens de Codó. ficamos felizes de sermos os pioneiros e idealizadores desse projeto, que hoje auxilia a tantos estudantes em nosso Estado”, declarou o prefeito.
Francisco Nagib também anunciou um projeto, de autoria do Vereador Iltamar Muniz, que possibilita aos universitários de Codó que façam seus estágios em órgãos públicos do município, e declarou que Prefeitura Municipal, assim como as Secretarias estão de Portas abertas, para que os estudantes façam seus estágios e que sejam remunerados.
Ascom – PMC

O seu endereço de e-mail não será publicado.