Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Assembleia de Deus em Codó realiza desfile em comemoração ao dia do “Jovem Assembleiano “

Membros da Igreja Assembleia de Deus em Codó, participam de caminhada neste sábado, 10, pelas principais rua e avenidas, para celebrar o Dia Nacional do Jovem Assembleiano. A data é comemorada em todo o Brasil e reúne as congregações da centenária Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

A proposta da data é fortalecer a identidade do jovem assembleiano e promover movimentos evangelísticos em todo o Brasil. Paralelo ocorrem blitz evangelísticas e evangelismo virtual pelas redes sociais (facebook, whatsapp, twitter, instagran), entre outras ações.

O que: Caminhada pelo Dia Nacional do Jovem Assembleiano

O projeto de lei foi apresentado pelo deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC), que obteve apoio dos seus pares para a aprovação. A norma é sancionada no ano em que a Assembleia de Deus no Maranhão completa seus 96 anos de atividades evangelísticas.

O projeto tem como finalidade fortalecer a identidade do Jovem Assembleiano e promover, em todo o estado, movimentos evangelísticos com a juventude das Assembleias de Deus. A proposta é que cada liderança jovem crie suas estratégias para fortalecer a iniciativa, utilizando meios criativos para evangelização, com a temática “jovem evangelizando jovem’”.

A data para comemoração da lei é alusiva ao Dia Nacional do Jovem Cristão Assembleiano, aprovado durante o Fórum da Comissão de Evangelismo e Discipulado da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), ocorrido em maio de 2014, no ministério do Belenzinho, em São Paulo.
A ideia foi inspirada na iniciativa da Igreja Assembleia de Deus em Imperatriz – MA, através do seu departamento de mocidade – UMADI, que em junho do ano 2001 lançou a proposta a Convenção das Assembleias de Deus da Região Tocantina (CIADSETA), sendo aprovada. A primeira edição em nível nacional foi comemorada dia 9 de agosto de 2014.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Gospel