Lançada a pedra fundamental para construção da Escola Municipal Fábrica de Sonhos

Na última sexta-feira (9), o prefeito de Codó, Francisco Nagib, acompanhado do deputado federal Marcio Jerry, do deputado estadual Zito Rolim, do secretário municipal de educação Ricardo Torres, demais autoridades municipais e estaduais, e a comunidade, lançou a pedra fundamental para a construção da Escola Municipal Fábrica de Sonhos. A unidade de ensino fundamental de tempo integral e será erguida na área da antiga fábrica manufatureira.
“É uma obra que ficará na história. Trata-se da área onde funcionou uma fábrica que é um dos símbolos da cidade e que agora, depois de tanto tempo, irá se tornar em um centro de ensino de tempo integral com altíssimo padrão, que agora irá sair do papel pela coragem, ousadia e o trabalho bem planejado entre o governo municipal e o governo do Estado do Maranhão. parabéns ao prefeito Nagib e a todos que lutaram para que este tão esperado momento chegasse”, disse o secretário municipal de educação Ricardo Torres.
A escola, orçada em cerca de R$ 8 milhões, será erguida por uma empresa codoense e vai contar com 15 salas de aula, piscina semi-olímpica, museu, sala de recreação, biblioteca, salas de informática, quadra poliesportiva, laboratório, almoxarifado, secretarias, sala de professores, de coordenação e de materiais pedagógicos, horta experimental, além de cozinha, despensa, triagem e auditório para 200 pessoas. A área total reformada mais as obras de ampliação chega a cerca de seis mil metros quadrados.
“É com muita alegria que estamos podendo testemunhar um período de tantas transformações positivas no município de Codó, em todas as áreas. Na educação são tantas conquistas e obras que irão marcar esta gestão. Obras que começaram ainda quando estávamos a frente do município e continuam avançando em ritmo acelerado na gestão do prefeito Nagib. Além de reformas de tantas escolas, agora teremos essa obra tão esperada, que irá restaurar um cartão postal e símbolo histórico de Codó, transformando o espaço em uma unidade de ensino de referência para o Maranhão. Parabéns ao prefeito e ao governo do Estado”, declarou o deputado Zito Rolim.
Para o prefeito Nagib, o objetivo é continuar investindo de forma consistente na educação e trazendo mais investimentos cidade. “Nossas crianças e jovens precisam estar preparados para um futuro promissor que começa a ser alicerçado. Estamos buscando mais empreendimentos e investidores para Codó. Por isso estamos investindo em educação de forma muito expressiva, na cidade e na zona rural, do ensino fundamental, passando pelo médio até as instituições de ensino superior que estão chegando ao município. Tenho a certeza que vamos começar a escrever uma história de muito sucesso, com educação de qualidade, unidades com padrão de excelência, professores qualificados e alunos com perspectivas grandes e audaciosas para um futuro brilhante. Agradeço a mais essa parceria com o governador Flávio Dino, a presença dos deputados Marcio Jerry e Zito Rolim e o apoio de todos aqui. Parabéns Codó”.
Ascom – PMC

O seu endereço de e-mail não será publicado.