Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Presidente Jair Bolsonaro faz visita à cidade de Parnaíba (PI)

O presidente Jair Bolsonaro faz nesta quarta-feira (14) sua primeira visita ao Piauí, após ter sido empossado. Ele vem à cidade de Parnaíba para atos em comemoração aos 175 anos de emancipação política. Bolsonaro fará um sobrevoo sobre as obras dos Tabuleiros Litorâneos acompanhado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciará recursos e também participará da inauguração da escola militar do Sesc que leva o seu nome.

O presidente Jair Bolsonaro discursou agora pouco, no aeroporto de Parnaíba, para centenas de apoiadores. Ele fez elogios ao prefeito Mão Santa, anunciou que buscará recursos para conclusão das obras dos Tabuleiros Litorâneos e aproveitou para criticar a postura de governadores que querem “separar o Nordeste do Brasil”.

“Quando a gente vê alguns governadores, querendo separar o nordeste do Brasil, esses cabras estão no caminho errado. O caminho do Brasil é um só. Um só povo, uma só raça, uma só bandeira verde e amarela”, comentou o presidente.

Ao lembrar da primeira visita que fez ao Piauí, lembrou do apoio recebido por Mão Santa e também da advogada Rubenita Lessa, que estava ao lado dele durante o discurso de hoje.

“Quando eu andei aqui, quase sozinho, tava a Rubenita do meu lado, quase ninguém acreditava na gente, o Mão Santa acreditou, fiquei conversando com ele algumas horas e pegando suas experiências”, disse Bolsonaro.

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Wednesday, August 14, 2019

 Presidente concedeu entrevista coletiva, pouco antes da visita à escola do Sesc.

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Wednesday, August 14, 2019

O presidente Jair Bolsonaro publicou no Twitter imagens da recepção em Parnaíba. Após discursar, ele foi até a multidão para cumprimentar os apoiadores.

Selfie feita pelo prefeito Firmino Filho, ao lado do prefeito Mão Santa, dentro do helicóptero da FAB. A aeronave levou o presidente Bolsonaro para um sobrevoo na região dos Tabuleiros Litorâneos.

No desembarque, Bolsonaro foi recebido pelo prefeito Mão Santa. Daqui a pouco, o presidente receberá, das mãos o prefeito, o título de cidadão parnaibano.

A advogada Rubenita Lessa, que também acompanhou o voo de Jair Bolsonaro e sua comitiva rumo ao Piauí, postou mais cedo foto ao lado do presidente. “E ele veio, como sempre, brincado. ‘É Rubenitaaaa! Vamos lá [sic]”, publicou no Instagram.

O deputado estadual Andre Fernandes, do Ceará, posou ao lado do presidente Jair Bolsonaro, logo após o desembarque no aeroporto de Parnaíba.

Os tabuleiros litorâneos servem para a captação de água do Rio Parnaíba, que percorre um canal de 1,3 mil metros, servido para irrigação de áreas com plantação de acerola, abacaxi, goiaba, banana e outras frutas, que em boa parte são levadas para exportação.


Na volta ao aeroporto, o presidente fará discurso e irá receber título de cidadão parnaibano, que será entregue pelo prefeito Mão Santa.

O presidente veio acompanhado do ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência , Augusto Heleno, da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

Fonte: 180 graus

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Nacional