Senador Roberto Rocha defende simplificação e modernização da arrecadação de tributos

Na segunda audiência pública sobre a Reforma Tributária, ocorrida nesta terça-feira, 27 o senador maranhense disse que o sistema de arrecadação é “um verdadeiro manicômio tributário”

Acompanhe matéria da Radio Senado: https://soundcloud.com/user-67993373/senador-roberto-rocha-defende-simplificacao-e-modernizacao-da-arrecadacao-de-tributos

Durante a segunda audiência pública ocorrida na última terça-feira,27, em Brasília, o senador Roberto Rocha defendeu o ajuste do sistema tributário brasileiro, que segundo ele, somado a reforma da Previdência, poderá atrair muito investimentos internacionais que necessitam de segurança jurídica.
Outro tema debatido, além da possibilidade de investimentos de outros países, foi a transparência. De acordo com o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Murilo Portugal, o consumidor precisa estar mais a par dos tributos que paga. Metade da carga tributária no Brasil é tributação sobre consumo, o que faz com que a população pague mais tributos.

O seu endereço de e-mail não será publicado.