Autoridades agradecem pelo sucesso da etapa estadual do Torneio Juvenil de Robótica

Foi realizada em Codó, de 25 a 27 de setembro, a etapa estadual do Torneio Juvenil de Robótica (TJR). O evento é nacional e de cunho educativo, que trabalha a Robótica como um mecanismo de ensino e inovação para crianças, adolescentes e jovens. Pela primeira vez o torneio teve como sede uma cidade do interior do Maranhão, e Codó foi o município escolhido, recebendo alunos e professores de mais de vinte municípios do Estado.
“É realmente uma grande satisfação poder sediar um evento educacional dessa importância em nossa cidade e acompanhar o desempenho fantástico dos estudantes de Codó e do nosso Estado do Maranhão. Temos a certeza que estamos acertando, ao tratar a nossa educação como prioridade e saber que este é o melhor dos investimentos. Parabéns ao secretário Ricardo Torres, ao prefeito Nagib e a todos os estudantes, mestres e profissionais da educação pelo sucesso do evento”, declarou o vereador Pastor Max
O Torneio foi realizado nas dependências do Instituto Histórico e Geográfico do Codó. Foram três dias de disputas em sete modalidades diferentes. Ao todo estiveram em Codó representantes de vinte e duas cidades, oitenta e sete equipes e mais quatrocentos alunos. Codó garantiu três troféus. No primeiro dia Codó levou o terceiro lugar na modalidade Cabo de Guerra. No segundo dia conquistou o primeiro lugar na modalidade Viagem ao Centro da Terra e o segundo lugar na modalidade Resgate no Plano. Em dezembro acontecerá a etapa nacional em São Paulo.
Bastante satisfeito com o grande sucesso do evento, o vice-prefeito e secretário de educação, Ricardo Torres agradeceu a todos pela participação e deixou sua mensagem. “Agradecemos, em nome da Educação codoense, a todos aqueles que, em qualquer medida, contribuíram para o sucesso do Torneio Juvenil de Robótica – TJR, realizado em nossa Estação Ferroviária, em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico do Codó – IHGC. Parabéns à população codoense que soube acolher tão bem os cerca de mil competidores e turistas que estiveram em Codó de 25 a 27 deste mês de setembro de 2019. Data que marca a inclusão dos alunos das escolas públicas municipais codoenses no universo das competições de alta tecnologia, graças à decisão do Prefeito Francisco Nagib em investir fortemente nos Clubinhos de Robótica de nossas escolas. Parabenizo aos coordenadores do evento, aos professores orientadores, gestores escolares e, muito especialmente, aos alunos-competidores e suas famílias pelo empenho demonstrado durante vários meses, que garantiram, por mérito, o SUCESSO da Educação codoense no evento, inclusive garantindo nossa presença na etapa Nacional do Torneio Juvenil de Robótica. Educação Pública e Gratuita de Qualidade é objetivo de todos. E somente juntos poderemos garantir essa oportunidade para todos. Mais uma vez, parabéns! E muito obrigado!”.
Ascom – PMC

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *