Palmeiras confirma Mano Menezes, que enfrentará rejeição da torcida

Palmeiras anunciou nesta terça-feira, 3, a contratação de seu novo técnico, Mano Menezes, que será o substituto do demitido Luiz Felipe Scolari, com acordo válido até o fim de 2021. O treinador gaúcho de 57 anos era um sonho antigo da diretoria alviverde e desta vez estava no mercado depois de encerrar sua passagem pelo Cruzeiro, pelo qual conquistou a Copa do Brasil (2017 e 2018) e o Campeonato Mineiro (2018 e 2019). Mano Menezes, porém, deve enfrentar forte resistência da torcida.

Logo depois da demissão de Felipão, tiveram início os rumores sobre a chegada de Mano Menezes. Rapidamente, a hashtag #ManoNao, criada por torcedores contrários à chegada do técnico, se espalhou pelas redes sociais. A Mancha Verde, principal torcida organizada do Alviverde endossou o descontentamento de boa parte dos torcedores.

Muitos torcedores alviverdes reclamaram da identificação de Mano Menezes com o rival Corinthians, clube pelo qual ganhou a Série B (2008), a Copa do Brasil (2009) e o Campeonato Paulista (2009) e também do estilo de jogo defensivo e que se assemelha em alguns aspectos ao modelo de Felipão. Chegam com Mano Menezes o auxiliar Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva.

Fonte: Veja

O seu endereço de e-mail não será publicado.