Prefeito Nagib e autoridades inauguram Unidade Básica de Saúde Andréa Régia Flor Araújo

Nesta quinta-feira (05) a prefeitura de Codó entregou para a população a Unidade Básica de Saúde Andréa Régia Flor Araújo, localizada no Residencial São Pedro. A escolha do nome foi uma homenagem aos relevantes serviços prestados à comunidade pela enfermeira codoense, que faleceu precocemente aos 28 anos. Na cerimônia de inauguração estavam presentes o prefeito Francisco Nagib, a primeira-dama, Agnes Oliveira, o secretário municipal de saúde, Suelson Sales, secretários de governo, familiares da homenageada, representantes do Legislativo Municipal, servidores e representantes da comunidade.
Na oportunidade também foi realizado um mutirão da saúde, com atendimento em diversas especialidades, como cardiologia, oftalmologia, ginecologia, exames e orientações médicas. “Sinto-me muito feliz e honrada por esta tão bonita homenagem a minha sobrinha, que foi uma excelente e compromissada profissional, que amava sua profissão, amava cuidar das pessoas. Atendendo a todos de forma humanizada. Agradeço ao prefeito por esta forma de homenagem”, agradeceu Sueuda Gonçalves, tia da homenageada.
“É mais um passo importante rumo a ampliação de nossa rede de saúde, oferecendo bons serviços médicos para saúde básica nesta comunidade. A Unidade Básica de Saúde Andréa Régia Flor Araújo irá suprir bem as demandas dos moradores do Residencial e adjacências, com capacidade para assistir a mais 4.500 pessoas por mês. Isso mostra o compromisso do prefeito Nagib, que idealizou todo esse planejamento. E nós estamos aqui para executar. Esta é a sexta unidade básica entregue pelo governo em dois anos a meio, alcançando mais esta parcela da população”, declarou o secretário Suelson.
A Unidade Básica de Saúde Andréa Régia Flor Araújo era uma demanda muito aguardada pelos moradores do Residencial São Pedro e vizinhança, e contará com serviços básicos de saúde, como Saúde da Mulher, Saúde da Criança, Saúde do Idoso, entre outros. Também ofertará serviços de prevenção à saúde, com médicos todos os dias, além de consultas de enfermagem, consultas e tratamentos odontológicos, palestras educativas para saúde, entre outras ações de saúde pública. Suas instalações e ambientes são modernos, climatizados, com novos equipamentos e com capacidade para realizar quatro mil e quinhentos procedimentos por mês.
“É um momento de agradecer a Deus, agradecer aos trabalhadores, agradecer a nossa equipe da saúde. Estamos trabalhando para avançar a bater recordes. Estamos entregando nossa sexta unidade básica de saúde. Nunca na história de Codó conseguiu se entregar tantas obras na área da saúde e estamos muito felizes em conseguir atingir nossas metas e honrar nosso compromisso com o povo. Estamos investindo como nunca foi investido. Falo sem medo de erra. Minha formação é administração, preparado para administrar conflitos, problemas e apresentar soluções. Poder proporcionar mais saúde para população é proporcionar qualidade de vida e respeito pelo nosso povo”.
Ascom – PMC

O seu endereço de e-mail não será publicado.