Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Prefeito Nagib e Secretário Araújo Neto revolucionam a agricultura codoense

Na tarde da última sexta-feira, 30 de agosto, a Prefeitura Municipal de Codó, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca, iniciou a segunda etapa da assinatura de créditos do Programa Fomento Família e Fomento Mulher. Nessa segunda etapa do Programa foram assinados mais de 890 contratos, totalizando mais de 1.500 famílias beneficiadas. Produtores rurais de diversas localidades como: povoado Vai quem Quer, Sabiazal, Recurso, Montevideo 1 e 2, Bacabinha, Boa Esperança assinaram contratos.
Durante a cerimônia de assinatura, que aconteceu na sede da Igreja IBEMIC, estavam presentes o prefeito de Codó, Francisco Nagib, o secretário municipal de agricultura, Araújo Neto, o deputado estadual Zito Rolim, secretários de governo, vereadores, servidores e representantes das comunidades rurais. Para o Secretário de Agricultura Araújo Neto, esse foi um dia especial para os trabalhadores rurais, que terão acesso igualitário as linhas de crédito
“É mais uma etapa do programa, onde conseguimos reunir produtores de diversas localidades. Desta forma, damos mais um passo significativo para incentivar a nossa produção agrícola, pois os créditos serão essenciais para o aumento da produtividade e o desenvolvimento das comunidades do campo. Além disso, também dá o maior acesso das mulheres ao crédito e potencializa a produção das trabalhadoras rurais, ajudando na renda da família e contribuindo para a segurança alimentar das famílias”, explicou o secretário Araújo Neto.
“O Crédito Fomento Família e Fomento Mulher integram o convênio para o desenvolvimento dos projetos de Assentamento da Reforma Agrária no Estado do Maranhão, firmado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), com o Governo do Estado e Municípios. é uma importante parceria para o crescimento da produção e desenvolvimento da agricultura familiar em todo Estado”, destacou o deputado Zito Rolim.
Bastante animado, o prefeito Nagib destacou mais está ação para a melhoria das condições de produção da agricultura familiar em Codó. “É um recurso muito importante, que na parceria firmada com o Incra, objetiva valorizar a agricultura familiar, crescimento de produção, geração de mais renda, além de possibilitar o empoderamento da mulher. Com esta segunda etapa já estamos alcançando cerca de mil e quinhentas famílias beneficiadas, com mais acesso a crédito, realizando seus projetos e gerando mais produção e renda no campo”.
Ascom – PMC

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local