Vereador Pastor Max fala sobre PL que solicita crédito suplementar para saneamento básico em Codó

Em seu discurso na tribuna da câmara desta semana, o vereador Pastor Max dedicou seu tempo para falar sobre o problema da fumaça que vem do lixão da cidade, causando incômodos e sofrimentos para população, sobretudo do bairro Codó Novo e falou sobre o Projeto de Lei do Executivo, solicitando crédito suplementar, que será utilizado exclusivamente em saneamento básico para Codó, incluindo uma solução para o lixão.
“Pedimos que o projeto seja encaminhado às comissões para as discussões, e pensemos nessa população que tem sofrido com esse problema. Conhecemos a Lei dos Resíduos Sólidos, que trata dessa questão tão importante, onde apresenta o lixão como um problema que precisa ser superado. O nosso papel é cobrar do Estado uma política pública eficaz para esse problema. O nosso papel aqui é cobrar do Poder Executivo uma solução definitiva. Temos a responsabilidade de viabilizar essas possíveis soluções, e foi dado como um encaminhamento esse projeto”, explicou o edil
O parlamentar preconizou que a questão é grave, que o município está crescendo e precisa implementar o projeto com urgência. Todo projeto foi devidamente planejado e seus impactos também. O que há de real e concreto, hoje, e isso de maneira bastante efetiva, é essa proposta de transformar o lixão em algo que possa resolver esse problema. Por uma questão de consciência já passou da hora de sair do discurso e mergulhar na prática.
Questão de educação
Max alertou também para o comportamento de proprietários de terrenos em relação ao descarte de lixo. “Ainda somos obrigados a ver cenas, por exemplo, como o descarte irregular e ilegal de lixo em diversos pontos da nossa cidade. Recebi recentemente uma denúncia dos moradores do residencial Novo Milênio com relação a esse tipo de descarte. Onde caçambas autorizadas pelo dono do terreno tem despejado carradas de entulhos, lixos, mato ao lado do cemitério do cajueiro, e pior, colocam fogo nesses entulhos para queimar o mato e outros materiais, gerando uma fumaça insuportável para os moradores que já não aguentam mais. Eu particularmente visitei o local e constatei a veracidade da denuncia”.
Avanços e conquistas para Codó
O vereador Max encerrou seu discurso destacando inúmeras conquistas para a cidade e o povo de Codó, como o lançamento da pedra fundamental para as obras da sede da UNIFACEMA, o anúncio feito pelo prefeito Francisco Nagib de um PROUNI Municipal, a assinatura de contratos de créditos do programa Fomento Familia e Fomento Mulher, beneficiando milhares de produtores rurais, e a inauguração da Unidade Básica de Saúde, agora no residencial São Pedro. Max se despediu parabenizando todos os profissinais de educação físca pelo seu dia, em especial os atuantes do EJAI Ativo.
Ascom

O seu endereço de e-mail não será publicado.