Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Assembleia Legislativa realiza sessão solene em comemoração aos 30 anos da Constituição Estadual

Em sessão solene, a Assembleia Legislativa comemorou, na manhã desta quinta-feira (17), o transcurso dos 30 anos da promulgação da Constituição Estadual do Maranhão. A cerimônia, marcada por uma homenagem aos 42 deputados constituintes de 1989, contou com a presença de grande número de ex-parlamentares e também de prefeitos, vereadores, representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público e de diversas instituições e entidades da sociedade civil.

Além dos deputados constituintes, também prestigiaram a solenidade o senador Weverton Rocha; os deputados federais Edilázio Júnior e Márcio Jerry; o procurador geral do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho; o presidente do TRE, Cleones Cunha; ex-deputados e demais autoridades.

Antes do início da sessão solene, aconteceu uma cerimônia militar na parte externa do Palácio Manuel Beckman. Durante a sessão solene foi exibido um vídeo institucional sobre os 30 anos da Carta Magna de 1989 e ocorreu ainda o lançamento da ‘Constituição Estadual revisada e anotada’, produzida pelo Grupo de Estudo da Constituição do Estado do Maranhão.

Em entrevista, o deputado estadual Zito Rolim (PDT) falou sobre o privilégio de participar da histórica homenagem. “É uma honra estar presente neste momento importante para a nossa história: as devidas e merecidas com homenagens aos parlamentares que à época aprovaram Constituição Estadual a celebração deste tão valioso e indispensável documento para a nossa democracia e garantia de direitos”.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado