Criança de 8 anos dispara espingarda acidentalmente e mãe morre

De acordo com a Polícia Militar, o caseiro da Fazenda São José da Lagoa, de 40, contou que nessa sexta-feira ouviu um barulho estranho na fazenda e por isso resolveu buscar e municiar a espingarda na sede da propriedade rural, como forma de se defender, deixando-a embaixo de uma cama na casa onde mora com a esposa, qu fica no terreno da fazenda. Já neste sábado, saiu da casa em direção ao barracão onde faria seus trabalhos como caseiro do local quando escutou o barulho de um estampido.

Quando voltou à casa, se deparou com sua irmã caída ao solo desacordada com um ferimento na boca. Imediatamente, ele a socorreu até o Pronto-Socorro de São Gotardo e a unidade comunicou o fato à Polícia Militar.

O caseiro disse ainda aos policiais militares que atenderam a ocorrência que cometeu um erro ao deixar a arma em local de fácil acesso e informou a espingarda pertence ao dono da fazenda, de 44, que confirmou ser o responsável. Ele disse que adquiriu o armamento juntamente com a terra.

Depois de ir ao pronto-socorro, os militares se dirigiram à fazenda, onde ouviram da esposa do caseiro que a vítima do tiro e seus dois filhos, de 8 e 13 anos, estavam na casa dela a passeio. Ela relatou que em um determinado momento, na manhã de hoje, a criança foi ao quarto do casal e pegou a espingarda, apontando em direção à mãe e proferindo a seguinte frase em tom de brincadeira: “Olha aqui, mãe”.

O caseiro foi encaminhado à delegacia por omissão de cautela e o dono da espingarda, que também é o dono da fazenda, foi levado para a Polícia Civil pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munição. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de plantão em Patos de Minas, também no Alto Paranaíba. A criança ficou sob os cuidados da família.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno sobre o desfecho do caso na delegacia..

O seu endereço de e-mail não será publicado.