Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Cruzeiro na América do Sul: Dicas para viajar em família.

O continente sul-americano possui uma costa maravilhosa e nada mais delicioso do que poder fazer uma viagem para conhecer lugares vizinhos incríveis de uma perspectiva do alto mar. Essa é uma das experiências mais interessantes para se ter em família e aqui vamos contar quais são as melhores maneiras de se curtir essa viagem junto com os seus entes queridos. Existe uma série de pequenas decisões e providências a serem tomadas que podem tornar a sua viagem um sucesso ainda maior.

Vem com a gente que essas dicas são de ouro.

1 – Reserva das cabines: A primeira coisa a ser feita é avisar para a empresa que os quartos precisam estar próximos um do outro. Assim vocês não precisam ficar distantes e qualquer coisa que precisa ser tratada com seus familiares não fica tão difícil. Pegar algo emprestado, pedir uma opinião sobre a roupa ou até mesmo combinar a programação do dia. Vamos tentar usar menos os celulares para se comunicar e curtir mais a presença uns dos outros. Assim, se torna uma oportunidade para se aproximar mais daquele parente que no dia a dia fica difícil compartilhar momentos juntos.

2 – Cabines e família: Muitas vezes vale a pena reservar cabines que caibam mais de duas pessoas. É bom verificar as opções de navios com destinos na América do Sul e ver se eles oferecem valores mais interessantes para quartos triplos e até quádruplos que cabem a família inteira. Muitas vezes em cabines triplas o terceiro integrante só paga as taxas, sendo uma ótima oportunidade para famílias que têm pouco dinheiro ou que pretende deixar os adolescentes todos juntos. Vai depender muito da configuração dos membros que estarão viajando e do orçamento disponível para o trajeto.

3 – Turnos de refeições: Juntamente à reserva dos quartos são distribuídos os turnos das refeições, que serão informados no dia de embarque. Geralmente a política das empresas de cruzeiros é a de, na chegada ao navio se dirigir ao restaurante para fazer a mudança desse horário e reorganização. Em geral, quando possível, os horários são alocados de acordo com a preferência dos passageiros. Tente fazer isso antes mesmo de ir para o quarto. Até porque as malas serão enviadas diretamente para a sua cabine e você não estará carregado de bagagem.

4 – Clubinho: Se você tem filhos pequenos, aproveite os clubinhos. Eles têm programação o dia inteiro com crianças da mesma faixa etária, te dando a possibilidade de descansar um pouco e curtir o dia. As pessoas que estarão a bordo em geral serão brasileiros ou pessoas que falam espanhol, se você optar por destinos América do Sul, então as crianças vão ter mais facilidade de se comunicar. Aproveita que vocês estão em um lugar seguro, com profissionais focados no entretenimento infantil a bordo e com outras crianças, fazendo amizade e curtindo piscinas, jogos e amiguinhos novos.

5 – Serviço babysitter: Se seu bebê ainda é de colo e você está com vontade de sair de noite para se distrair, sem necessariamente ter que deixar aos cuidados dos avós e se sentir seguro ao mesmo tempo, verifique a disponibilidade deste serviço em noites de gala e festa nos cruzeiros. É bom verificar isso com antecedência para poder relaxar e curtir a noite sem culpa e com um único objetivo: Se divertir!

Curta muito a sua viagem! Temos certeza que será incrível e uma ótima maneira de ter a família pertinho para curtir tudo o que há para ser aproveitado.

 


Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Nacional