Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Em sessão solene presidida por Zito Rolim AL faz homenagens pelos 15 anos do CPTCA

O Centro de Perícias Técnicas para a Criança e o Adolescente (CPTCA) foi homenageado em sessão solene, presidida pelo deputado estadual Zito Rolim (PDT), realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão na última quinta-feira (10). A homenagem foi solicitada pelo deputado estadual Duarte Jr (PCdoB) para comemorar os 15 anos de existência do Centro.
O CPTCA foi fundado em outubro de 2004, fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre o Brasil, o Estado do Maranhão e a Organização dos Estados Americanos (OEA). Pioneiro, o CPTCA foi o primeiro e ainda é o único centro do Brasil especializado na análise científica de dados com o objetivo de elucidar casos de violência física, sexual, psicológica e casos de negligência contra crianças e adolescentes, de 0 a 17 anos, em todo o Estado do Maranhão.
“É com muita alegria que tivemos o privilégio de presidir esta sessão solene, em que celebramos os 15 anos de serviços do CPTCA em prol de crianças e adolescentes. É um dos órgãos estratégicos mais importantes do sistema de segurança estadual. Portanto, esta merecida homenagem serve para aproximar o trabalho do CPTCA da sociedade e a emenda, anunciada pelo deputado Duarte Jr, irá melhorar o importantíssimo serviço prestado para garantia dos direitos e proteção das nossas crianças e adolescente no Estado do Maranhão”, destacou o deputado estadual Zito Rolim.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local