Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Feirinha de Codó completa dois anos de sucesso e retorna a Trizidela

A Feirinha de Codó completou dois anos de sucesso na última sexta-feira (11). E no aniversário, a organização realizou a edição especial da feira na Trizidela, onde tudo começou. Uma grande estrutura foi armada no Parque Ambiental de Codó para a realização da grande festa. Estiveram presentes para prestigiar o segundo aniversário da Feirinha de Codó o prefeito de Codó, Francisco Nagib e a primeira-dama, Agnes Oliveira, o secretário municipal de agricultura, pecuária, abastecimento e pesca, Araújo Neto, o secretário municipal de finanças, Ivaldo José, secretários de governo, além de servidores e milhares de pessoas que foram às compras e lotaram o parque.
Dois anos de sucesso
Em sua 19ª edição, a Feirinha de Codó retornou em grande estilo a região da Trizidela, onde tudo começou e a primeira edição foi realizada em 2017. Uma grande estrutura foi montada no Parque Ambiental de Codó, com mais de setenta barracas, tendas de alimentação e serviços. Desde o fim da tarde os visitantes puderam aproveitar a oportunidade de ótimas compras, lazer e diversão, com produtos 30% mais baratos, direto do produtor.
“É com muita alegria que completamos dois anos de trabalho, bons negócios para os nossos produtores e boas compras para todos os codoenses. São dois anos de lutas e de crescimento. De lá pra cá a feirinha só cresceu, ganhou parcerias maravilhosas como a Feirinha Social, em conjunto com a secretaria de saúde e a de assistência social, com a secretaria de esporte que proporciona as atividades esportivas para crianças e jovens, a turma do EJAI Ativo e tantas parcerias que só fizeram a feirinha virar esse verdadeiro feirão aqui no Parque Ambiental. Parabéns a todos pelos dois anos”, agradeceu o secretário Araújo Neto.
Barracas com produtos frescos, muito artesanato, confecções atraiam os consumidores. Também aconteciam apresentações culturais e campeonatos esportivos de basquete, voleibol, futsal, dominó, baralho e do divertido Jogo da Travinha. A Feirinha social realizava os atendimentos em saúde e da assistência social, direcionados especialmente para a campanha do Outubro Rosa e a saúde da Mulher. Uma das novidades da edição de segundo aniversário da feirinha foi um espaço de leitura reservado especialmente para crianças.
O público também aproveitou a ginástica e animação com a turma do EJAI Ativo. O prefeito Nagib percorreu todos os estandes e setores da feira, brincou de bola com os jovens, leu para as crianças também e destacou a grande festa de segundo aniversário o evento. “É com muita alegria que chegamos a um dois de realização desse projeto vitorioso, que ajudou a mudar o calendário de eventos de nossa cidade e movimenta muito nossa economia. Parabéns a Secretaria Municipal de Agricultura, o secretário Araújo Neto e toda sua equipe por esta grande estrutura, parabéns aos nossos produtores e todas as pessoas que colaboraram para o grande sucesso da feirinha nestes dois anos”.
Infelizmente, devido a uma inesperada e grande tempestade, com muita chuva e ventos fortíssimos, a grande festa foi interrompida. Após o fenômeno climático destruir parte das estruturas, a organização do evento, Bombeiro, Policia Militar e SAMU, encaminharam algumas pessoas feridas até o HGM e ajudaram no trabalho de recuperação do local.
Ascom – PMC

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local