Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Igreja realiza projeto de ação social em zona Rural de Codó

O dia das crianças do povoado Sabiazal , zona rural de Codó, foi comemorado de uma forma bem diferente.
Voluntários da 1° e 2° Igreja Cristã Evangélica de Codó, realizaram um projeto de ação social para todas as crianças do povoado com palestras , brincadeiras, distribuição de escovas de dentes, pintura facial , apresentação teatral e muita música .
Rivaldo Braga, pastor da 1° igreja Cristã, falou da importância do projeto e elogiou o engajamento dos envolvidos.” Vemos a igreja atendendo as áreas do ser humano em que ele tem carência em especial as crianças, pois Jesus deu grande atenção a elas. Trazer alimentação espiritual, físico e orientação educacional ,visando resgatar a criança, fazendo com que ela tenha qualidade de vida” , declarou.
O evento contou com a participação dos médicos dentistas George Lucas , Giovana Andrade e Fernando D’vila , que deram palestras sobre a prevenção e higienização dos dentes .
Em entrevista , os médicos também falaram que o projeto é de suma importância e que puderam alertar sobre o cuidado com os dentes . Para Giovanna Andrade “é uma responsabilidade social estar aqui como profissional e ser humano, pois muitas pessoas acabam negligenciando a saúde bucal” disse a médica.
O projeto encerrou com um lanche preparado para os pequeninos e distribuição de brinquedos.

Por Lucas Barros

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local