Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Iniciadas as obras de recuperação da MA-026 trecho Codó-Coroatá

Nesta segunda-feira (30) foram iniciadas as obras para a recuperação da MA-026, trecho Codó-Coroatá. Seguindo a programação preestabelecida pelo Governo do Estado, homens a máquinas iniciaram os trabalhos. Em meados de setembro, várias manifestações, lideradas por taxistas e motoristas de lotação, bloquearam o tráfego nos trechos da MA-026 que interligam os municípios de Codó, Timbiras e Coroatá.
Na ocasião, após três horas de bloqueio, representando a Superintendência Regional de Articulação Política do Estado do Maranhão, a advogada, Dra. Suany Corrêa, mediou com os manifestantes e conseguiu a liberação da estrada.

A advogada informou aos condutores que o processo licitatório já havia sido realizado e garantiu obras e serviço de qualidade para o dia 1 de outubro, o que já estava previsto nos cronogramas de obras do Governo do Maranhão em várias rodovias estaduais.
“Conseguimos levar todas as informações sobre o processo licitatório aos condutores que realizavam a sua manifestação e conseguimos com que todos entendessem que uma nova empresa estaria à frente da obra para realizar o serviço com qualidade. Ficamos felizes por poder mediar a questão da melhor maneira possível e testemunhar que o compromisso do Governo do Estado foi honrado com os manifestantes, pois as obras começaram na segunda, dia 30 de setembro, assim como fora prometido, dentro do prazo até o dia primeiro de outubro”, explicou Dra. Suany Corrêa.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local