Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Primeira-dama Agnes Oliveira entrega certificados de cursos do Assessuas Trabalho nos Cras do KM 17 e Codó Novo

O Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) tem oferecido múltiplas opções de cursos em Codó. Cursos que podem se transformar em fonte de renda para famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. Os cursos são oferecidos por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), como as oficinas formadas no CRAS do KM 17, onde as participantes aprenderam como fazer doces e salgados e receberam seus certificados das mãos da primeira-dama e secretária de assistência social, Agnes Oliveira, na última terça-feira (15).

“Agradeço a oportunidade gratificante a nossa secretária Agnes Oliveira e o apoio do prefeito Nagib para que esse projeto resultasse em sucesso. Parabéns a todas as nossas participantes, que hoje saem daqui com seus certificados. Acreditamos que o incentivo ao empreendedorismo pode ser algo muito promissor em nossas vidas. Parabéns a todas”, declarou Lorena Sousa, diretora de proteção social básica.

As oficinas são destinadas a um público bem abrangente, de faixa etária entre quatorze e cinquenta e nove anos de idade, com prioridade aos usuários de serviços, projetos e programas de transferência de renda, para que eles alcancem autonomia financeira ao aprender um novo ofício. Com a parceria entre a Acessuas Trabalho, a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Prefeitura Municipal de Codó, os cursos terão continuidade nos CRAS de toda a Cidade, para os que buscam a chance de obter trabalho e renda por meio de cursos profissionalizante.

No período da tarde, mais de 50 mulheres, participantes do Curso de Artesanato com Pinturas de Tecido e Bonecas, do Cras do Bairro Codó Novo, também receberam das mãos de Agnes Oliveira os certificados de conclusão do curso, que teve duração de um mês e foi totalmente gratuito. Os materiais, tecidos e bonecas se transformaram em lindas peças de artesanato pelas mãos de mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social, que participaram e se sentiram motivadas na oficina de qualificação profissional. Para elas esse curso chegou em boa hora, pois através dele, elas poderão ter uma renda extra para ajudarem no sustento da família.

“Essa é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Codó, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho). Já são várias turmas formadas e recebendo seus certificados. Mulheres e homens que agora aprimoram seus ofícios, com criatividade e podem produzir produtos lindos, comercializar e gerar mais uma renda para sua família. Estamos muito felizes com o sucesso de todas essas turmas. Parabéns”, concluiu a primeira-dama.

 

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local