Autoridades debatem sobre ao desenvolvimento sustentável no 19º Fórum de Governadores da Amazônia Legal.

Nesta quinta-feira (28) foi realizada a Assembleia Geral do 19º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que aconteceu no Palácio dos Leões, em São Luís. O evento reuniu governadores de oito dos nove estados que compõe a região, entre eles, o governador do Maranhão, Flávio Dino, anfitrião do evento. O encontro teve por objetivo debater temas relativos ao desenvolvimento sustentável da Amazônia e as condições para o crescimento da região preservando seus recursos naturais. Também foi discutida a formação do Consórcio dos Estados da Amazônia Legal.

Representando a Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) participaram do evento o presidente Othelino Neto (PCdoB) e os deputados Zito Rolim (PDT), Glalbert Cutrim (PDT), Daniella Tema (DEM), Rafael Leitoa (PDT), Duarte Jr. (PCdoB), Cleide Coutinho (PDT) e Mical Damasceno (PTB). Os parlamentares destacaram a importância da agenda ambiental para os estados que compõem a Amazônia Legal.

“Hoje foi um dia grande importância para os representantes dos Estados que compõe a Amazônia Legal, onde foram debatidos temas inadiáveis para a preservação de nosso maior patrimônio ambiental e firmado compromissos importantes, como a assinatura pelos governadores da Carta de São Luís, contendo as propostas prioritárias para o desenvolvimento sustentável da região, considerando a realização da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2019 (COP-25), que acontece de 2 a 13 de dezembro em Madri, na Espanha”, destacou o deputado Zito Rolim.

O Fórum de Governadores da Amazônia Legal foi criado em 2008 com o objetivo de discutir propostas comuns de desenvolvimento sustentável, que possam ser implementadas pelos estados que compõem a região (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins).

Ascom

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *