Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Palmeiras vence o Ceará e fica a cinco pontos do lider Flamengo

A partida entre Palmeiras e Ceará começou sob o controle dos donos da casa. Com 59% da posse de bola o Palmeiras tentava montar jogadas pela direita e chegou a quatro finalizações, e aos dezesseis minutos o lateral Mayke, que já vinha avançando bastante, cruzou rasteiro na area para Zé Rafael abrir o placar.

 Acesse e conheça vivaposta.pt

Após o gol o palmeias deu mais espaço pra o adversário, que passou a criar chances de gol com perigo. Em um pênalti de Vitor Hugo em Chico, o goleiro Weverton defendeu  a cobrança de Bergson e foi o herói do primeiro tempo. No finalzinho da partida, em um lance de perigo do Ceará, Valdo perdeu a incrível chance de empatar o jogo perdendo uma cabeçada ao jogar para fora, o jogador estava sozinho na área.

No segundo tempo o Ceará acordou para o jogo, apertou o Palmeiras e jogou de igual para igual, passou a encontrar mais espaços na defesa com mais chutes a gol. No entanto, Weverton fechou o gol, em noite inspirada, tratou de segurar tudo e parar todas as tentativas do rival. Fez uma linda e marcante defesa em um chute de Samuel Xavier dentro da pequena área. O goleiro preciso se esticar por completo para fazer essa defesa.

O verdão no segundo tempo teve chegadas esporádicas e tentava aproveitar mais as bolas paradas. Gustavo Gómez chegou a acertar o travessão após uma cobrança de falta de Dudu. O Palmeiras conseguiu segurar o placar e saiu vencedor da partida por 1 a 0.

No finalzinho do jogo ainda teve espaço para polêmica. Aos 41 minutos do segundo tempo, em lance difícil, o Ceará teve um gol anulado por impedimento. De acordo com o VAR o lance foi anulado corretamente.

Em entrevista coletiva após o término da partida, o técnico Mano Menezes falou sobre a importância vitória e admitiu que o Palmeiras encontrou dificuldades que não eram esperadas para esse confronto. O Verdão foi a sessenta e três pontos na tabela do campeonato e está a cinco o líder Flamengo.

Além de falar sobe a estratégia de jogo, Mano fez elogios à atuação do goleiro Weverton, que foi o destaque na noite com grandes defesas e de acordo com as palavras do técnico “é goleiro de seleção brasileira” com defesas espetaculares que valeram tanto quanto o gol do Zé Rafael.

Jogo após jogo o Palmeiras o verdão vem mantendo o sonho de conquistar o brasileirão mais uma vez. Enquanto isso o Ceará tenta continuar se afastando da zona do rebaixamento, o time segue na décima quinta posição com trinta e três pontos conquistados.

Em entrevista, o técnico Adílson evitou comentar sobre o lance polêmico e aprovou a atuação do seu time. Elogiou o Palmeiras dizendo que o clube possui grandes jogadores e que sua estratégia era fazer com que a bola não chegasse em Dudu e por isso marcaram bem as laterais.

O Palmeiras vai ao São Januário para enfrentar o Vasco na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasilia), enquanto o Ceará recebe o Internacional na quinta, às 19h30, no Castelão. Os dois jogos são válidos pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Esporte