Prefeito Nagib e autoridades participam da abertura dos Jogos Escolares Codoenses Mirins

Na tarde da última segunda-feira, (04/11), o prefeito de Codó, Francisco Nagib, acompanhado de autoridades municipais, participou a abertura oficial dos Jogos Escolares Codoenses Mirins edição 2019, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo Carlos Fernando. Os JECO´s Mirins serão sendo realizados nas categorias: pré-mirim de (7 a 9 anos) e mirim de (10 a 11 anos). As Modalidades são: atletismo, badminton, basquetebol, futebol de areia, futsal, handebol e voleibol, nas categorias: masculino e feminino.

Na ocasião estiveram também presentes o secretário de esporte e lazer do município, Chaguinha da Câmara, o secretário de educação e vice-prefeito, Ricardo Torres, e o Vereador Arlindo Salazar. Os Jogos Escolares Codoenses Mirins começaram nesta segunda-feira (04) e vão até o dia 15 de novembro. “O Esporte contribui para a educação e socialização de nossas crianças. os jogos mirins foi uma criativa maneira de proporcionar oportunidades de uma grande competição as crianças que ainda não tem idade para participar dos JECOS. Parabéns a iniciativa do governo Mais Avanço, Mais Conquistas e este trabalho competente feito em benefício das crianças”, declarou o secretário Chaguinha.

“Os Jogos Escolares Codoenses Mirins na verdade servem de porta de entrada para o esporte em nível competitivo. Os alunos do pré-mirim tendo o primeiro contato com uma competição de porte, organizada e com as regras bem cobradas. Então ES crianças, apesar de muito jovens, já começam a ter contato com toda essa estrutura e a se habituar a jogar em ritmo de competição oficial”, explicou o secretário de educação e vice-prefeito Ricardo Torres.

O Prefeito Francisco Nagib ressaltou que a competição é um incentivo para despertar o interesse e revelar o talento das crianças, que ainda não podem participar dos JECOS. “Durante o ano temos toda a programação esportiva de nossa agenda oficial. JECOS, Campeonato Codoense, etc. E na nossa gestão nós colocamos na agenda os JECOS mirins, para oportunizar as crianças de 7 a 11 anos e seus familiares a participarem dos jogos escolares também. É um evento que dá oportunidade as crianças que ainda não entram nos JECOS e uma forma de inclusão esportiva e social. Parabenizo toda a equipe da secretaria de esporte e aos familiares e alunos atletas que começarão mais esta jornada esportiva”, concluiu o prefeito.

Ascom – PMC

O seu endereço de e-mail não será publicado.