Profissionais de saúde de Codó participam de palestra sobre notificação de violência interpessoal autoprovocada

Nessa terça-feira (19), os profissionais de saúde de Codó participam de uma palestra sobre a notificação de ficha de violência interpessoal autoprovocada. Durante o evento, os fluxos de notificação e de atendimento às pessoas que tentaram suicídio ou passaram por alguma situação de automutilização foram reforçados.

Técnico do Núcleo de Vigilância às Doenças e Agravos Não Transmissíveis e Promoção da Saúde/ NVDANTS-PS.

A equipe técnica de prevenção e notificação de violência da Divisão de Agravos Não Transmissíveis da Secretaria de Estado de Saúde do Maranhão (SES-MA) realizando, nos dias 19 e 20 de Novembro, uma palestra para Construção dos Planos Municipais para o Enfrentamento das Violências Interpessoal/Autoprovocada. O evento conta com a presença de servidores da área da saúde.

Dr Suelson secretario de Saúde de Codó

A Palestra tem como propósito qualificar os profissionais para a realização de um diagnóstico situacional para o enfrentamento das violências, quais os pontos importantes para a sua realização e como poderá reverter em ações prioritárias a serem incluídas nos instrumentos de gestão, como os Planos Municipais de Saúde. Além de incentivar o desenvolvimento dos Planos Municipais de Prevenção das Violências.

O seu endereço de e-mail não será publicado.