Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Secretário Araújo Neto e prefeito Nagib agradecem a população pelo sucesso nas vinte edições da Feirinha de Codó

Na véspera do feriadão a população de Codó retornou ao Bairro São Francisco para aproveitar todas as atrações da já renomada Feirinha de Codó, que no último dia 14 chegou a sua vigésima edição. O cenário era uma dos mais bonitos do bairro São Francisco, ao largo da paróquia. Um belo por do sol para brindar os milhares de visitantes e fãs da feirinha, a qual a população já adotou como ótima opção de compras e lazer no calendário mensal das famílias.

Como é sempre esperado, a turma do EJAI Ativo comandou a animação com o aulão de aeróbica e zumba para entusiastas e visitantes. Muitos clientes não perderam tempo e foram direto para as mais de sete dezenas de barracas que ofertam produtos da agricultura familiar, frescos e trinta por cento mais baratos. Artesanatos de artistas locais e lindas peças decorativas também são procurados pelo público, e as muitas opções gastronômicas são uma atração a parte na praça de alimentação.

A Feirinha Social, parceira muito bem vinda entre as secretarias de agricultura, saúde e desenvolvimento social , prestam importantes serviços em beneficio da população, com atendimentos médicos, consultas e serviços da assistência social. “É claro que o público adora a Feirinha, virou nosso xodó. E mais uma vez ela vem ao nosso bairro e a gente prestigia e lotamos a Praça da Paróquia São Francisco como sempre. Já acostumados com as ótimas atrações da feirinha, as oportunidades de compras e bons negócios, as opções de lazer e os atendimentos em saúde e assistência social, ofertadas ao público, além do clima maravilhoso de festa e encontro das famílias”, comentou Dona Maria das Chagas, moradora do bairro.

Agradecimentos do secretário Araújo Neto

Bastante emocionado, o secretário municipal de agricultura, Araújo Neto, falou da alegria de chegar a vigésima edição da feirinha, do crescimento e ampliação do projeto, envolvendo mais secretarias do governo, e agradeceu ao prestigio e ao carinho do público codoense com o evento desde sua primeira edição.

“É um momento muito especial. É sempre bom retornar ao São Francisco, um bairro enorme, de um povo alegre e que adora a feirinha. Alias quero agradecer ao público codoense em geral. Que, assim como nós da agricultura, acreditou a apoiou esse projeto desde o início, desde a primeira edição. Hoje temos mais de sessenta barracas, mais de cento e cinquenta famílias envolvidas nesse projeto, o apoio total do prefeito Nagib. E o público tem na feirinha uma ótima oportunidade de compras e lazer, de encontro, de confraternização da comunidade e os nossos produtores da agricultura familiar tem este canal para vender seus produtos. Mas nada disso seria possível sem o prestigio e o carinho do povo de Codó. Obrigado a todos”, agradeceu o secretário.

“A Feirinha de Codó chega a sua 20ª edição e já está consagrada no gosto popular. É um ponto de ótimos negócios para o produtor, é geração de emprego e renda, oportunidade de bons preços aos consumidores e também um plano de ação de combate à crise que ainda persiste no país e em Codó. Aqui são centenas de famílias que são beneficiadas pela agricultura familiar pelo apoio e trabalho da secretaria de agricultura. Este evento já virou uma tradição,

movimenta nossa economia, se tornou um ponto de encontro das famílias. agradecemos ao apoio do governo do estado, que nos ajudou a ampliar. Se Deus quiser iremos continuar crescendo e fazendo deste projeto sempre um grande evento para nosso povo”, destacou o prefeito Nagib. Parabéns ao trabalho do secretário Araújo Neto e toda sua equipe, as secretarias parceiras e ao público, que nos ajudou a fazer este projeto se tornar tão grande e tão bem sucedido. Que Deus abençoe a todos”, agradeceu o prefeito Nagib.

Ascom – PMC

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local