Secretario de Meio Ambiente de Codo Pastor Carlos partcipa de encontro sobre o Pré Comitê da Bacia do Itapecuru em Caxias

Na última quinta feira, foi realizada na cidade de Caxias-MA uma das reuniões de discussão de formação do Pré Comitê da Bacia do Itapecuru.
O evento contou com a presença de diversos profissionais técnicos dos 57 municípios que compõem a Bacia do grandioso e genuíno rio maranhense, que já agoniza em detrimento ao crescimento das cidades e desaparecemento dos mananciais e afluentes que servem como fonte de recarga para esse recurso hídrico que já fora navegável.
Em meio às discussões a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Codó, representada pelo seu Secretário, Pr. Carlos Brito e seus técnicos, apresentaram os problemas do Rio no trecho que recorta Codó e ainda sugestões que possam minimizar a problemática do Rio, bem como, propor uma composição mais técnica que agregue ao trabalho dos companheiros de luta pela materialização desse sonho.
“Primeiro parabenizo a iniciativa e disponibilidade do Secretario Pedro Marinho por nos convidar, bem como organizar esse grandioso evento que reuniu uma quantidade impressionante de técnicos e profissionais de diversas áreas, somado ao conhecimento de causa da sociedade civil presente e participativa no evento, Codó certamente não poderia deixar de contribuir, pois somos interessados nesse processo” (Carlos Brito).

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local