Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Equipe codoense conquista o segundo lugar na FIRA BRASIL CUPS e carimba passaporte para Mundial no Irã

A equipe de estudantes de robótica do município de Codó-MA conquistou o segundo lugar no torneio FIRA BRASIL CUPS, em Guarulhos São Paulo, garantindo sua participação no mundial em 2020, no Irã. A equipe codoense, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (SMECTI), concorreu em quatro modalidades e acabou projetando o nome de Codó e do Maranhão para o cenário brasileiro e mundial da robótica.

A competição, etapa nacional do Torneio Brasil de Robótica, foi realizado entre os dias 7 e 8 no Centro Universitário Eniac, na região central da cidade. Entre as 300 equipes participantes da competição, os estudantes de Codó fizeram história com a conquista do segundo lugar e a vaga para o mundial.

O torneio

A competição é uma oportunidade para as pessoas desenvolverem soluções inteligentes, científicas e tecnológicas e envolve 300 equipes de todo o País, divididas em oito categorias, definidas pelas idades dos participantes: Baby, Kids 1, Kids 2, Middle 1, Middle 2, High, Universitary e Master. Cada categoria possui seu grau de dificuldade para ampliar e trabalhar as capacidades necessárias de cada faixa etária. A idade mínima é três anos.

O evento começou com etapas regionais nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Até que em 2014, em Nova Iguaçu (RJ), foi realizado o primeiro torneio em nível nacional, com a expansão da competição para outros locais do Brasil, como Ceará, São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Bahia e Pará.

Ascom – PMC

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local