Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Mais de 100 armas de fogo são apreendidas em 15 dias durante operações policiais em Codó

De acordo com a Polícia Militar do Maranhão, 106 armas de fogo ilegais foram apreendidas somente na primeira quinzena de dezembro no município de Codó, localizado a 290 km de São Luís. As abordagens foram realizadas durante operações realizadas no trânsito e em bares da cidade.

Até o momento, mais de 200 armas já foram retiradas das ruas do município maranhense por conta de operações realizadas pela PM. Desse número, a polícia apreendeu 40 revólveres calibre 38 e 32. Segundo o tenente-coronel Jurandy de Sousa Braga, a polícia acredita que as apreensões de armas de fogo realizadas em 2019, devem superar os números do ano passado.

“Sem dúvida, nós estamos com a operação ‘Fim de Ano’ em andamento, as blitzes e as abordagens então nós acreditamos que vamos ultrapassar a quantidade do ano passado”, disse Jurandy de Sousa.

As operações realizadas pelo 17º Batalhão de Polícia Militar de Codó devem continuar e serão intensificadas por conta das festas de fim de ano. O tenente-coronel afirma que as ações ajudam a evitar o crescimento e registro de novos casos de homicídios.

“Uma arma que o indivíduo tem casa para a defesa dele, a possibilidade dele atirar em alguém com essa arma é pequena, ao menos que a casa dele seja invadida. Essas que são apreendidas em bares, em festas, em eventos, então a possibilidade dessas armas serem utilizadas para cometer um delito é muito grande. Por isso a importância que damos para essas apreensões, que nós estamos tentando evitar assassinatos”, alertou o tenente-coronel.

Fonte:G1

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Polícia