Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Mulher de Asa Branca diz que locutor ‘pede para morrer’: “O câncer já tomou tudo”

O locutor de rodeio Asa Branca, muito conhecido do pessoal da área por sua experiência com a narração de um dos eventos mais favoritos dos sertanejos “raiz”, tanto é que Sônia Abrão e, seu programa A Tarde é Sua” chamou-o de “o maior locutor de rodeios do Brasil”, acrescentando que a situação dele é muito grave e as notícias de seu quadro não são nada animadoras.

Ele foi internado às pressas durante a manhã do último sábado (14) no ICESP (Instituto do Câncer de São Paulo), apresentando febre de mais de quarenta graus e também teve os tumores que apresenta na boca e na garganta rompidos.

A companheira de mais de 12 anos do locutor percebeu que quando ele estava se alimentando a comida estava saindo pela garganta e aí ela não pensou duas vezes e o levou às pressas ao hospital.

Para piorar a situação, o líquido que ele está ingerindo não está  chegando ao esôfago e as injeções de morfina também já não estão mais surtindo efeito, o que implica em dizer que ele está sofrendo bastante com as dores.

Ele já tem o quadro clínico bastante debilitado por ser portador do HIV positivo (AIDS) e também tem duas válvulas na cabeça em decorrência de uma criptococose que é popularmente conhecida como “A doença do pombo”. Este quadro faz com que se descarte qualquer possibilidade de intervenção cirúrgica ou de continuar as sessões de quimioterapia.

Não há condições de tratamento algum

O que está sendo feito com ele nesse momento são apenas os cuidados paliativos.

Em entrevista concedida à Abrão, a esposa de Asa Branca, Sandra Maria dos Santos disse ao repórter Bruno Tálamo:

“O câncer já tomou tudo, inclusive até a coluna cervical e a carótida dele está toda envolvida pelo câncer. Então, para os médicos, realmente não tem mais o que fazer.”, disse Sandra.

A médica que está cuidando de Asa Branca, disse à esposa que talvez ele passe o Natal em casa, dependendo de a infecção dele ceder ou não. Quando indagada sobre a expectativa de vida do marido, Sandra foi informada de que ele tem mais ou menos um mês de vida.

 

Via: entretenimento.uol.com.br

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Nacional