Paciente com câncer morre quatro dias após realizar sonho de conhecer o mar em São Luís

O sonho de Marcos Antônio Santana Miranda da Silva, 29 anos, de ver o mar parecia algo distante de ser realizado quando ele deu entrada em um hospital da rede pública estadual, no dia 3 de janeiro.

Na semana passada, ele teve a oportunidade de sentir a brisa da praia e assistir ao pôr do sol na orla de São Luís.

Marcos Antônio é natural de Santa Inês, no interior do Maranhão, e estava internado com quadro de sepse e câncer de intestino já em estado avançado. O paciente, que nunca tinha ido à praia, alimentava a esperança de um dia ainda poder ver o mar de perto.

Após realizar seu grande desejo, Marcos Antônio não resistiu e morreu nessa segunda-feira (13).

Pedido e realização

Após questionar a uma enfermeira se o HCM poderia atender ao pedido dele, uma equipe organizou toda a estrutura e suporte para que o sonho do paciente pudesse se tornar realidade.

Na tarde da última quinta-feira (9), lá estava ele, em uma maca, porém na praia tomando sol, com direito a água de coco e até sorvete. Não foi uma missão simples para os profissionais do HCM envolvidos, entre eles, médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e psicóloga.

Foi necessária a autorização do hospital e a presença de um parente de Marcos. E o mais complicado é que, segundo o médico Luís Fernando Amorim Ramos Filho, o jovem era um paciente que precisava ser monitorado constantemente, principalmente, devido às dores que sentia.

Apesar de debilitado fisicamente, a saúde emocional de Marcos era nítida. “Eu estou muito feliz! É uma oportunidade única essa que estou tendo. Agora sim posso dizer que realizei o meu sonho”, disse às pessoas que o acompanharam.

Da redação com informações do G1

O seu endereço de e-mail não será publicado.