Prefeito Francisco Nagib garante reajuste de 12,84% aos professores da rede municipal

Educação de qualidade se faz com trabalho, investimentos e professores valorizados, qualificados e motivados. Mantendo o compromisso com os profissionais da categoria, o prefeito Francisco Nagib , através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), anunciou nesta qujnta-feira, 30, a garantia do pagamento do reajuste do piso nacional do magistério, estabelecido pelo Ministério da Educação. O aumento será de 12,84%.

“Encaramos a educação como política de desenvolvimento social, de atendimento aos direitos. Aos direitos dos docentes, aos direitos do magistério, aos direitos dos auxiliares e servidores e ao direto de aprender das crianças. Quando garantimos esse direito ao aumento do professor, estamos garantindo o direto de aprender das nossas crianças”, acrescenta a secretária municipal de Educação Dr Ricardo Torres .

“Acreditamos que, oferecendo melhores condições salariais e de trabalho, valorizamos o esforço dos profissionais da Educação que tanto se dedicam para garantir um futuro de oportunidades para nossas crianças e adolescentes”, observa o prefeito Francisco Nagib.

A partir de janeiro, teremos a maior remuneração paga a um professor codoense por 25 horas semanais, de acordo com Plano de Carreira. Esse é o reconhecimento da importância dos educadores, enfrentando todas as dificuldades financeiras e, mais uma vez, assegurando o direito ao reajuste em sua integralidade.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local