Eneva e a parceira Techint adotam uma série de medidas no Complexo Parnaíba para evitar a propagação do coronavírus

As empresas estão mantendo um rigoroso protocolo de proteção dos seus colaboradores no Complexo Parnaíba. Como a geração de energia é fundamental para garantir atividades essenciais, as operações estão sendo mantidas com adaptações, para fornecer energia às regiões Norte e Nordeste do país. Mas, vale ressaltar, sem descuidar da saúde das pessoas e com as mudanças necessárias de atitudes neste momento de atenção redobrada.

As viagens de colaboradores, clientes e fornecedores da Eneva e Techint, estrangeiros ou não, estão restritas e controladas.

Todos os colaboradores de funções administrativas estão trabalhando de casa (home office). Já a escala de trabalho nas áreas operacionais foi alterada e as equipes estão organizadas para diminuir ao máximo o deslocamento de pessoas. Os profissionais que precisam iniciar o turno na operação são de locais próximos ao Complexo Parnaíba e estão fazendo o deslocamento de carro. Além disso, a limpeza dos coletivos e dos carros particulares foi intensificada.

A quantidade de ônibus em circulação foi aumentada e a taxa de ocupação foi reduzida para 46%. Também foram ampliados os horários de atendimento com espaçamentos dos turnos de trabalho. Todos os motoristas estão sendo orientados para garantir a distância mínima necessária entre os colaboradores.

Diariamente, todos os trabalhadores da Eneva e Techint fazem o controle da temperatura corporal nas portarias de acesso às operações e estão sendo acompanhados pela área de Saúde.

Medidas de distanciamento dos trabalhadores também estão sendo adotadas nos refeitórios e áreas comuns do Complexo Parnaíba. A todo momento os trabalhadores estão recebendo orientações massivas sobre práticas de higiene e cuidados específicos relacionados ao covid-19.

Para acompanhar, analisar a situação e as medidas tomadas que garantem a saúde e integridade dos colaboradores e das comunidades da região, a Eneva e a Techint criaram Comitês de Crise que se reúnem diariamente. As empresas também intensificaram a comunicação com os colaboradres para reforçar as informações sobre como lidar com a pandemia. Campanhas internas foram ampliadas e também foi criado um canal de atendimento exclusivo para os colaboradores.

A Eneva tem mantido as autoridades públicas da região a par de todas as medidas adotadas nas operações para preservar a saúde dos colaboradores e terceirizados. Para facilitar o contato com a comunidade, a empresa disponibilizou o canal de atendimento gratuito 0800 730 10 60 para dúvidas, críticas e sugestões. Outras medidas poderão ser implementadas a qualquer momento pela Eneva e Techint, conforme atualização dos protocolos pelas autoridades públicas responsáveis.

A Eneva e Techint reiteram a preocupação e empenho com o atual momento vivido por todos no país. Para ajudar a superar o estado de calamidade pública instalado, a Eneva está doando aparelhos de ventilação pulmonar e respiração assistida, dedicados ao tratamento e combate à pandemia do coronavirus, aos governos dos estados onde atua – AM, CE, MA, RJ, RR. Os equipamentos serão adquiridos pela companhia e repassados aos estados.

O seu endereço de e-mail não será publicado.