Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Projetos de Lei são retirados da Ordem do Dia na 4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

Na 4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó, que aconteceu nessa terça-feira (3), uma mensagem de veto e dois Projetos de Lei do Executivo foram retirados da ordem do dia. De acordo com o vereador Domingos Reis, mesmo com os Projetos de Lei tramitando em regime de urgência é necessário que sejam apreciados pelas comissões permanentes. “Decidimos pela opção mais acertada. Não podemos deliberar sobre esses projetos sem antes serem analisados e aprovados pelas comissões”.

Temas polêmicos, mas necessários ao interesse da sociedade civil, também foram levados ao plenário, como horários determinados para o funcionamento de bares, clubes, casas noturnas e similares. “É necessário que seja discutido junto às autoridades e a sociedade sobre a melhor maneira de atender aos interesses também dos comerciantes deste seguimento, uma vez que aos fins de semana e no período da noite é que tem um maior volume de vendas”. Ponderou o vereador Milson da Gabriela.

Indicações

Importantes indicações foram apresentadas e aprovadas em beneficio da população, como as do vereador Pastor Max, que solicita por melhorias de logradouros públicos em bairros da cidade. “Estamos passando por um período de fortes chuvas e que danificam muitas vias. Sabemos das demandas pela recuperação de muitos logradouros em diferentes áreas da cidade. e por meio deste diálogo muito produtivo com o Executivo estamos fazendo com que essas melhorias cheguem para a nossa população”.

Melhorias para a zona rural também foram aprovadas, como as da Indicação nº 14/2020, de autoria do vereador Valdeck Frota. “Quero de já agradecer meus pares, por nos ajudar na aprovação desta indicação, que trata da recuperação de uma ponte, importante via de acesso para os moradores da comunidade Pau Ferro e região do Bacabal do Berílio, uma vez que as crianças da localidade tenham que se deslocar até a Sororoca”, justificou.

Ao final da sessão, o presidente da Câmara, Vereador Leonel Filho, falou aos parlamentares e ao público presente sobre as melhorias estruturais a serem realizadas no parlamento e a prestação de contas a sociedade, questão imprescindível em sua gestão. “Reorganizar a estrutura, as contas e todas as outras demandas da Câmara Municipal está sendo um desafio muito grande. “É necessário, mais de que nunca, termos o bom senso e a responsabilidade com os recursos públicos. E que esses recursos sejam usados com competência e respeito ao cidadão. E nessa gestão, continuaremos o trabalho de sanear as contas, corrigir tudo que estava fora de seu lugar, recuperar as estruturas necessárias e restabelecer o bom andamento do trabalho desta Casa e sua função, que bem servir e atender ao povo de Codó”.

Asscom – CMC

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local