“Sem Jesus, eu não seria quem sou”, diz campeão de boxe Evander Holyfield

Mencione o nome Evander Holyfield e as primeiras coisas que podem vir à mente da maioria das pessoas são: campeão de boxe, o incidente com Mike Tyson ou talvez até manchetes de tabloides que noticiaram a vida pessoal do tetracampeão mundial de boxe dos pesos pesados.

No entanto, há muito mais do que parece quando se trata de Evander Holyfield.

Nascido em Atmore, Alabama, Holyfield – também apelidado de “The Warrior” (“O Guerreiro”) – superou muitos obstáculos em sua vida, motivo pelo qual ele dá toda a glória a Deus.Quando o site americano ‘Christian Headlines’ perguntou a ele por que ele decidiu ser tão sincero sobre sua fé, Holyfield não precisou pensar duas vezes.

Ele respondeu: “Porque sem Jesus, eu não seria quem eu sou”.

Holyfield explicou que sua mãe e avó o criaram com muito amor e sempre o incentivando a invocar o nome de Jesus.

“Elas [avó e mãe] ficavam me lembrando: ‘você precisa pedir a Jesus para ajudá-lo'”, contou.

Sua fé em Deus e uma família que demonstrou o exemplo de confiar em Jesus estabeleceram o fundamento de sua vida que lhe permitiu não apenas superar obstáculos e adversidades, mas também permanecer positivo.

Não importa quais obstáculos ele tenha encontrado – nem mesmo suas dez derrotas a que ele se refere como “contratempos” – Holyfield insiste que ele tentou permanecer positivo porque Deus deveria se refletir em suas ações. Ele disse: “Tenho um propósito de testemunhar de Deus e preciso fazer isso da melhor maneira possível.”

Ao longo dos anos, Holyfield compartilhou como sua fé em Jesus Cristo nunca falhou com ele. Ele deseja compartilhar esta mensagem com outros homens para incentivá-los a serem sinceros sobre sua fé também. Para isso, ele está trabalhando em um ministério evangélico chamado “Promise Keepers”, criado para para que homens se encorajem mutuamente através da comunhão.

“Os homens devem se unir para serem capazes de se abrir e serem verdadeiros, sinceros … porque você precisa ser sincero para superar as coisas”, destacou.

Holyfield diz que nunca se cansa de responder a perguntas das pessoas sobre o infame incidente, no qual Mike Tyson mordeu sua orelha enquanto ambos lutavam, disputando o cinturão.

O atleta usa isso como uma oportunidade para compartilhar uma parte pertinente do Evangelho.

Simplesmente, “Deus quer que você perdoe”, ele disse.

Ele está firme em sua convicção de que Jesus tem um papel importante sobre seu caráter e sua identidade, o ajudando a perdoar e agradece até mesmo pelas adversidades.

“Eu não seria quem eu sou se não tivesse passado pelo que passei”, afirmou.

Fonte:Guia-me

O seu endereço de e-mail não será publicado.