ZCIT continua forte sobre o Maranhão,Piaui,Ceará e Rio Grande do Norte

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) continua bastante ativa na costa norte do Brasil espalhando nuvens carregadas sobre o norte do Nordeste. Por isso, os estados do Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte ainda terão bastante chuva na última semana do verão. As capitais São Luís, Teresina, Fortaleza e também Natal vão continuar sujeitas a chuva de forte intensidade nos próximos dias. Mas também há risco de chuva forte no interior dos estados.

São Luís (MA): 90% da chuva de março em 15 dias

Segundo o INMET – Instituto Nacional de Meteorologia – São Luís, capital do Maranhão acumulou aproximadamente 415 mm de chuva em 15 dias (de 1 até 9 horas do dia 15 de março), o que representa 90% da média de chuva para março, que é de 462 mm.

A medição automática do INMET em Fortaleza, capital do Ceará, já registrou cerca de 330mm, em Natal, 270 mm e em Teresina, cerca de 200 mm de chuva na primeira quinzena de março.

Previsão

Durante a última semana do verão, praticamente toda a Região Nordeste do Brasil terá pancadas de chuva e períodos com sol. Só não deve chover no centro-sul e sudoeste da Bahia.

O maior risco de chuva forte é para os estados do Maranhão, do Piauí, do Ceará e do Rio Grande do Norte.

Clima Tempo

O seu endereço de e-mail não será publicado.