Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

“Ações conjuntas do poder público e atitudes adequadas da população farão Codó vencer a pandemia” afirma vereador Pastor Max

Em sua participação durante Audiência Pública na Câmara Municipal na terça-feira (31), o vereador Pastor Max avaliou como positivo o encontro e todo o esforço conjunto dos representantes do poder público municipal e estadual, das forças de segurança, líderes de entidades religiosas e representantes da sociedade civil organizada na luta contra a disseminação do Novo Coronavírus em Codó.
O edil também ponderou com o Secretário de Saúde, Suelson Sales, sobre o planejamento do atendimento a outras patologias durante o período de pandemia. “O Executivo Municipal, na pessoa do Prefeito Nagib e do Secretário Suelson, está fazendo um grande esforço na contenção do vírus em nosso município. Nossos números não são altos, não temos caso confirmado, mas não podemos descansar e temos ultrapassar esse período de pico de epidemia sem contaminação. No entanto, se tivermos alguns casos, que sejam poucos e que consigamos dar toda a estrutura para os pacientes, sem perder de vista pacientes de outras patologias também”, declarou.
O parlamentar também alertou ao comitê de crise sobre envios de comunicados de corte de fornecimento de água, mesmo com as medidas se suspensão ao corte anunciadas pelas autoridades durante o período de crise. “Questionamos as autoridades do comitê sobre a medida da suspensão do corte de água no período do isolamento social, porque tem pessoas recebendo notificações com aviso de corte do serviço de fornecimento de água. Pedimos ao comitê de crise resolva as inconsistências das medidas de segurança e benefícios para a população codoense. E que não encaminhe esse tipo de comunicação porque gera mais problemas e instabilidade maior pra quem está parado e dependendo da volta a normalidade”, alertou.
O vice-prefeito Ricardo Torres disse ao edil que levaria ao setor competente o caso para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Max avaliou o encontro como muito positivo e declarou estar confiante no poder público e no povo codoense na luta contra a pandemia. “Importantíssimo que se reúna autoridades competentes e representantes de todos os setores de nossa sociedade, retomando as discussões sobre a ações de combate ao Novo Coronavírus e implementação de mais medidas de segurança em benefício de nossa população. Oro a Deus que iremos conter o vírus em nossa cidade principalmente e tenho confiança que Ações conjuntas do poder público e atitudes adequadas da população farão Codó vencer a pandemia”, concluiu.
Ascom

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local