Câmara Municipal debate mais propostas para o controle do Coronavírus em Codó

O Projeto de Lei número 02/2020, bem como a proposta de Emenda Aditiva número 01/2020 foi retirada da Ordem do Dia na 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó. O vereador Junior Oliveira apresentou e teve aprovado seus três Requerimentos , que solicitam ao Executivo Municipal a prestação de contas referentes ao combate ao Covid-19 no município, a distribuição dos alimentos da merenda escolar adquiridos pelo PNAE, e sobre os recursos destinados à construção e recuperação de estradas vicinais.

“A sociedade quer saber como foram aplicados esses recursos”, questionou o vereador Júnior Oliveira

“O governo está a disposição e sempre estará pronto para a prestação de contas sobre qualquer recurso aplicado e em qualquer área. Seja educação e merenda escolar, na saúde, principalmente ao combate a Covid-19 e a infraestrutura. Até porque essas informações são públicas, por meio do portal da transparência”, afirmou o vereador Pastor Max, líder do governo na Câmara.

Na pauta foram aprovadas as Indicações de número 37 e 38/ 2020 do vereador Valdeck Frota, que solicitam ao Executivo a visita, a avaliação técnica e recuperação urgente do Açude Binezão, bem como a recuperação física e o recadastramento dos trabalhadores que atuam no mercado popular chamado Troca-Troca.

“Nossas Indicações sempre são respaldadas pelo povo. Portanto, foi convidados pelos moradores do Conjunto Vereda para olhar a situação de um açude construído há mais de vinte anos e que não teve manutenção, e os moradores temem o seu rompimento”. Alertou o vereador Valdeck Frota.

Outras importantes Indicações, para limpeza e recuperação de vias de bairros e residenciais da zona urbana e estradas da zona rural de Codó, também foram aprovadas, como as apresentadas pela vereadora Maria Paz e o vereadro André Jansen.

O presidente da Câmara, vereador Leonel Filho, destacou o novo Regimento Interno da Câmara e também apresentou uma série de slides e dados, que mostraram o atual quadro dos números do Coronavírus em Codó e as ações propostas pelo legislativo municipal. “O novo Regimento da Câmara, unificado e assinado por todos os vereadores, foi um trabalho muito árduo desta casa, atualizado e de acordo com a legislação do nosso país, e que agora está à disposição da população através do nosso portal. Requerimentos e Indicações também foram votados e aprovados hoje, além de novas propostas avaliadas para o combate ao novo Coronavírus, numa sessão extensa e muito produtiva”.

Ascom – CMC

O seu endereço de e-mail não será publicado.