Coronavírus: mais da metade das pessoas infectadas no DF estão recuperadas

Durante coletiva à imprensa desta sexta-feira (27/3), a Secretaria de Saúde informou que metade dos pacientes diagnosticados com o novo coronavírus no Distrito Federal, 120 pessoas, estão recuperadas da doença. Segundo o subsecretário de Vigilância Sanitária, Eduardo Hage, o período para que os diagnosticados deixem de apresentar sinais da doença é de 14 dias. Boletim mais recente da pasta mostra 240 infectados.

De acordo com Eduardo Hage, a maioria dos casos são leves. “Esse quadro respiratório dura cerca de sete dias. Na grande maioria das confirmações, o paciente se recupera. Mais da metade das pessoas infectadas já saíram do isolamento domiciliar e tem recuperação clínica”, afirmou.

Contudo, o subsecretário alerta para que as pessoas permaneçam em casa. “Evitem aglomerações e o contato com outras pessoas. Isso é essencial para vencermos essa pandemia”, orientou Hage.

Até a tarde desta sexta-feira (27/3), a Secretaria de Saúde contabilizava 240 notificações confirmadas da Covid-19. Um aumento de 14 casos em relação a ontem. Desses, 180 estão com infecções leves e 16 em estado grave. Oito desses graves estão críticos e uma recuperada. Há, ainda, 44 em investigação, aguardando resultado do exame.

Entre os infectados, 164 têm entre 31 e 59 anos; 42 estão na faixa de 11 a 30 anos. Com risco alto, há 27, com mais de 60 anos.

Fonte: Correio Braziliense

O seu endereço de e-mail não será publicado.