Em vídeo, Roberto Rocha destaca mais recursos e leitos para o combate a COVID-19 no Maranhão

 

O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) destacou, em vídeos, por meio de suas redes sociais, a aquisição de mais leitos de UTI e enfermarias, além de custeios do governo federal para hospitais da capital e do interior do Maranhão.
Em um dos vídeos, divulgado nesta segunda-feira, 27, o parlamentar maranhense destacou emenda de sua autoria para a aquisição de 50 novos leitos de UTI e 90 leitos de enfermaria para o Hospital Universitário Presidente Dutra, da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA), quantitativo que dobra a capacidade de atendimento do hospital. No mesmo vídeo, anunciou a aquisição de um hospital de campanha para a cidade de Caxias.
Em outro vídeo, o senador comemorou a liberação de 14,6 milhões para instituições da capital e do interior, no combate ao COVID-19 no Maranhão. Os recursos são provenientes do Bloco de Custeio de Ações e Serviços Públicos de Saúde do Ministério da Saúde. O crédito, referente ao custeio de 90 dias, vem em parcela única e poderá ser utilizado, entre outras finalidades, para habilitação de leitos de UTI’s e custeio de serviços e ações, conforme regulamentado pela portaria N° 894/2020, publicada em Diário Oficial da União na última sexta-feira, 24. ( Confira: https://youtu.be/WrY2mr9u0Tk )

Confira, abaixo os hospitais que receberão recursos para custeio:

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado