Vereador Pastor Max se declara favorável a reabertura das Igrejas Evangélicas em Codó

Em seu discurso na Sessão da Câmara Municipal, o vereador pastor Max fez questão de deixar bem clara a sua posição a respeito da reabertura das Igrejas Evangélicas em Codó. O parlamentar ponderou que é plenamente possível a realização de culto para os fieis, se observada e cumprida todas as normas de exigências estabelecidas pelas autoridades de saúde. “Não posso deixar de manifestar minha opinião quanto à polêmica que foi gerada em blogs quanto a abertura dos cultos das igrejas. Essa medida foi tomada adotando o bom senso e todas as medidas necessárias de acordo com as orientações dos órgãos de saúde. E o fato de a igreja ter voltado atrás não tem nada haver com uma campanha levantada pelo blogueiro, que dizia para os fiéis não ouvirem seus pastores”.

O parlamentar argumentou que com organização, planejamento e medidas de segurança a realização dos cultos é possível nas igrejas e se declarou favorável a reabertura. “A igreja é muito importante neste momento de angústia que vive nossa população e mais do que necessária. Os pastores não desejavam gerar aglomerações e muito menos infringir qualquer norma, pelo contrário, os pastores procuraram ouvir as autoridades e buscar um entendimento. A igreja foi elencada pelo presidente como um serviço essencial para nosso povo que desejam ouvir uma palavra de conforto nesse tempo de dificuldades. Todos os cuidados seriam tomados, principalmente quanto a quantidade de pessoas e distanciamento entre elas. Somos favoráveis a reabertura das igrejas sim e todos os pastores estão preparados para tomar suas medidas de precaução. Se você olhar para o mercado, nunca houve controle, bancos tem gerado grandes aglomerações e tantas outras situações. Porque que a igreja tem que ser crucificada? Se é para ter posicionamento, o meu é favorável”.

O vereador aproveitou a oportunidade para enaltecer o trabalho dos profissionais da saúde, que estão lutando na linha de frente contra o Covid-19. “Gostaria de render minhas homenagens a todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente da batalha diária travada nos hospitais, clínicas e postos de atendimento, desempenhando papel fundamental no cuidado à população em meio à pandemia de Coronavírus e que muitas vezes colocam a própria vida em risco para cuidar do outro. Ficam aqui nosso registro e nossas homenagens a todos esses profissionais”.

Ascom

O seu endereço de e-mail não será publicado.