Cerveja Magnífica doa 100 mil unidades de sabão produzido com mandioca para comunidades do Maranhão

A Magnífica realizou  na última segunda-feira, 25/05,  a doação 100 mil unidades de sabão ao Governo do Estado. O produto é fabricado a partir da fécula de mandioca, matéria-prima presente na receita da cerveja. Aprovado pela Anvisa, o sabão de mandioca foi doado  ao Governo do Estado e beneficiará às comunidades periféricas com maior concentração de casos de COVID-19.

O sabão é essencial no controle da disseminação do novo coronavírus e no cuidado da saúde da população. Por isso, a versão à base de mandioca doada pela Ambev poderá ser usada tanto para higiene pessoal, quanto doméstica. Cada unidade contém 200g e é produzida pela empresa parceira Saponóleo Santo Antônio. O Governo do Maranhão ficará responsável pela distribuição entre as comunidades no estado.

“Nascida e criada no Maranhão, a Magnífica quer apoiar as famílias locais neste momento difícil, reforçando a importância de continuarmos priorizando os cuidados com a higiene pessoal e doméstica. Estamos utilizando a mandioca plantada através da agricultura familiar do interior do Estado, agora não só na produção da cerveja, mas também, de uma forma diferente para contribuir com a comunidade. Estamos muito felizes em poder contribuir!”, comenta a gerente de Marketing da Magnífica, Tiemy Schneider.

Além dessa iniciativa, a Magnífica também está apoiando o Maranhão diante do cenário da pandemia com produção e doação semanal de 2 mil garrafas de 1L de álcool 70% à Rede Hospitalar do Estado. Assim como doou 20 mil unidades de álcool gel e mil litros de álcool 70% à Secretaria de Saúde do Estado, e máscaras de proteção facial ao Hospital Centro Médico.

Todas as iniciativas reforçam o compromisso da Ambev em olhar para o negócio e encontrar formas de ajudar o Brasil a combater ao COVID-19, além de incentivar o trabalho da comunidade local, a partir do uso da mandioca, proveniente da agricultura familiar de pequenos produtores regionais, na produção da cerveja Magnífica.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado