Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Comunidades de Alcantara comemoram patrulha agrícola adquirida com emenda de Roberto Rocha

Os pequenos produtores rurais de Alcântara receberam um importante incentivo para ajudar na sua produção local. A Associação de Moradores e Produtores do Povoado Perizinho foi contemplada com uma patrulha agrícola composta por uma grade aradora, grade niveladora, chassi de aço e uma carreta agrícola de madeira que vão ajudar as comunidades quilombolas do polo, na conservação e ampliação da agricultura familiar.

Os equipamentos são fruto de emenda parlamentar do senador Roberto Rocha (PSDB), e foram entregues à associação nesta quarta-feira, 13, pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf. Ao todo serão beneficiadas diretamente 15 comunidades agrícolas.

A aquisição da patrulha agrícola para o município, contou com o empenho e atendeu à uma solicitação feita pelo pré-candidato a prefeito de Alcântara, Deco Alcântara (PSDB) e do vereador Guterres Filho, que pleitearam o equipamento junto ao senador Roberto Rocha, que se comprometeu em atender ao pedido.

A entrega dos equipamentos foi muito comemorada pelas lideranças locais, assim como também pelos trabalhadores rurais. Deco Alcântara destacou a importância dos equipamentos para o desenvolvimento econômico do município: “Esses equipamentos doados agora vão se somar aos outros anteriormente destinados e entregues pelo senador Roberto Rocha, e que já se encontram em plena atividade. Tudo isso será fundamental para a retomada dos nossos campos agrícolas, que é o grande sonho dos produtores rurais de Alcântara, fazendo com que a agricultura do município de desenvolva. Por isso, em nome das comunidades agrícolas de Alcântara estamos muito agradecidos”

As comunidades quilombolas de Alcântara tem recebido a dedicação e o empenho do senador Roberto Rocha. Em visitas ao município, o parlamentar tem ouvido e atendido às solicitações das comunidades. Em julho de 2019, em uma parceria entre o senador e a Codevasf, centenas de famílias rurais de Alcântara foram contempladas com 416 cisternas, para solucionar em definitivo o problema de abastecimento d’água. Ao destacar o grau de importância dos equipamentos para os pequenos agricultores, o vereador Guterres Filho ressaltou o compromisso do senador Roberto Rocha com a região: “ Os equipamentos são de grande importância para o incentivo aos pequenos agricultores das comunidades quilombolas de Alcantara. E o senador Roberto Rocha tem essa compreensão. Tudo aquilo que foi dito e prometido pelo senador, quando esteve em Alcantara, está sendo cumprido. Aí está a prova”, constatou o vereador.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*