Comunidades de Alcantara comemoram patrulha agrícola adquirida com emenda de Roberto Rocha

Os pequenos produtores rurais de Alcântara receberam um importante incentivo para ajudar na sua produção local. A Associação de Moradores e Produtores do Povoado Perizinho foi contemplada com uma patrulha agrícola composta por uma grade aradora, grade niveladora, chassi de aço e uma carreta agrícola de madeira que vão ajudar as comunidades quilombolas do polo, na conservação e ampliação da agricultura familiar.

Os equipamentos são fruto de emenda parlamentar do senador Roberto Rocha (PSDB), e foram entregues à associação nesta quarta-feira, 13, pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf. Ao todo serão beneficiadas diretamente 15 comunidades agrícolas.

A aquisição da patrulha agrícola para o município, contou com o empenho e atendeu à uma solicitação feita pelo pré-candidato a prefeito de Alcântara, Deco Alcântara (PSDB) e do vereador Guterres Filho, que pleitearam o equipamento junto ao senador Roberto Rocha, que se comprometeu em atender ao pedido.

A entrega dos equipamentos foi muito comemorada pelas lideranças locais, assim como também pelos trabalhadores rurais. Deco Alcântara destacou a importância dos equipamentos para o desenvolvimento econômico do município: “Esses equipamentos doados agora vão se somar aos outros anteriormente destinados e entregues pelo senador Roberto Rocha, e que já se encontram em plena atividade. Tudo isso será fundamental para a retomada dos nossos campos agrícolas, que é o grande sonho dos produtores rurais de Alcântara, fazendo com que a agricultura do município de desenvolva. Por isso, em nome das comunidades agrícolas de Alcântara estamos muito agradecidos”

As comunidades quilombolas de Alcântara tem recebido a dedicação e o empenho do senador Roberto Rocha. Em visitas ao município, o parlamentar tem ouvido e atendido às solicitações das comunidades. Em julho de 2019, em uma parceria entre o senador e a Codevasf, centenas de famílias rurais de Alcântara foram contempladas com 416 cisternas, para solucionar em definitivo o problema de abastecimento d’água. Ao destacar o grau de importância dos equipamentos para os pequenos agricultores, o vereador Guterres Filho ressaltou o compromisso do senador Roberto Rocha com a região: “ Os equipamentos são de grande importância para o incentivo aos pequenos agricultores das comunidades quilombolas de Alcantara. E o senador Roberto Rocha tem essa compreensão. Tudo aquilo que foi dito e prometido pelo senador, quando esteve em Alcantara, está sendo cumprido. Aí está a prova”, constatou o vereador.

O seu endereço de e-mail não será publicado.