Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Os veículos hatches mais procurados pelos brasileiros

PUma das versões de modelo de carro mais popular entre os amantes de automóveis, o hatch é bastante funcional e possibilita uma economia bem legal de combustível. É importante ter em mente que tipo de carro você quer quando vai comprar um, porque assim facilita muito o seu processo de escolha. Veículos hatches como o Onix, são muitas vezes os escolhidos por conta das facilidades que apresentam. Por conta disso e da popularidade do modelo, ele costuma ser a porta de entrada para muitas marcas no mercado. Digamos que é um tiro com mais chances de acertar o seu alvo.
A característica principal de um veículo hatch é a sua divisão em dois volumes, sendo o primeiro a cabine dos passageiros e o segundo a caixa do motor. O porta malas vem integrado a cabine dos passageiros, o que diminui significativamente o tamanho do carro. O acesso ao porta malas pode ser realizado através da porta traseira. O modelo hatch também é conhecido por carro de 3 ou 5 portas.
Por conta da sua compactação, um carro hatch como um HB20 é mais fácil de dirigir, de manobar e de estacionar. Por conta do tamanho costumam serem mais leves também, o que faz com que o nível exigido de combustível seja menor também, o que além de ajudar o meio ambiente, ajuda também o seu bolso. Em contrapartida, caso você precise usualmente de bastante espaço para a sua bagagem por viajar muito, um veículo desse tipo talvez não seja o mais indicado para você. Vai depender muito dos seus objetivos para com o carro.
Os carros hatches compactos mais vendidos
Sendo o tipo de hatch mais popular entre os consumidores, além de ser o modelo de entrada das suas marcas de origem, o hatch compacto possui o Chevrolet Onix liderando isolado durante todo o ano de 2019, sendo que seus números chegam a mais que o dobro dos que foram alcançados pelo segundo colocado, o Ford Ka. Durante todo o ano passado, o Onix conseguiu alcançar o impressionante número de 241.214 unidades vendidas, enquanto o Ford Ka emplacou 104.331 vendas.
Há algumas razões para que o Onix seja o hatch compacto mais vendido em 2019 e estar nas listas gerais dos mais vendidos do ano, e elas vão muito além da sua conhecida qualidade. A variedade imensa de preços nos produtos ofertados é uma delas, com o grande número de concessionárias da Chevrolet atendendo o Brasil inteiro, um ótimo valor de revenda e ser um carro bem equipado comparando a sua categoria, sendo algumas das suas outras razões.
Um outro modelo que adquiriu bastante sucesso também é o Hyundai HB20, sendo que ele adotou uma série de recursos novos e motores mais modernos, além do mercado ter se acostumado ao seu visual. Tudo isso contribuiu para que o modelo vendesse 101.590 exemplares. O Renault Kwid foi o subcompacto mais vendido de 2019, ele vendeu 85.117 unidades durante o ano todo.
Confira agora a lista dos 10 carros hatches compactos mais vendidos do ano passado.

Chevrolet Onix – 241.214
Ford Ka – 104.331
Hyundai HB20 – 101.590
Renault Kwid – 85.117
Volkswagen Gol – 81.285
Fiat Mobi – 53.444
Renault Sandero – 50.303
Volkswagen Fox – 38.487
Fiat Uno – 19.928
Toyota Etios hatch – 18.963

Os carros hatches compactos premium mais vendidos
Os carros hatches compactos que são premium, são uma evolução (mesmo que sutil) dos que são apenas compactos, tendo uma tecnologia e um desempenho melhores nas ruas. Nessa categoria o carro que lidera é o Fiat Argo, sendo que ele pode ser considerado um compacto comparável ao Onix e ao HB20, já que algumas de suas versões podem ser encontradas também pelo preço de 48 mil reais. Mas caso os seus equipamentos modernos e mais caros sejam do seu interesse, prepare-se para gastar cerca de 70 mil reais.
Foram vendidos 79 mil exemplares do Fiat Argo durante 2019, o que demonstra o quão popular ele é. O segundo colocado foi o Volkswagen Polo, que vendeu menos de 7 mil unidades comparado ao Argo no ano todo, contabilizando no total 72 mil carros vendidos. Com 37.600 unidades, Toyota Yaris completa o pódio ficando em terceiro lugar.
Os hatches compactos premium possuem uma aparência mais moderna, tecnológica, um acabamento mais sofisticado, equipamentos de ponta e numa profusão bem maior do que nos compactos, uma estrutura bem mais segura e os motores mais modernos e potentes. Isso explica um pouco o porquê de eles serem mais caros.
Confira agora uma lista dos cinco hatches premium mais vendidos aqui no Brasil.

Fiat Argo – 79.001
Volkswagen Polo – 72.057
Toyota Yaris – 37.686
Peugeot 208 – 5.608
Ford Fiesta – 3.330

Os carros hatches médios mais vendidos
Em se tratando de carros hatches, pode se dizer que os médios são os que apresentam as vendagens mais fracas, muito por conta da grande popularidade adquirida nos últimos anos pelos compactos e compactos premium. Os carros hatches médios acabam ficando na mesma linha de preço de um SUV compacto e de um Crossover, por exemplo. Esses últimos modelos são a grande moda do momento, todo mundo quer ter um carro desses modelos. O que faz com que os hatches médios fiquem cada vez mais desvalorizados.
Para ilustrar um pouco melhor a situação, o hatch médio que ficou em primeiro lugar nas vendagens o ano passado foi Cruze Sport6, vendendo apenas 5.320 unidades. O segundo lugar, que ficou com o Volkswagen Golf, vendeu 1.130 exemplares durante todo o ano. Há uma diferença visível para os compactos e os compactos premium, com estes atingindo vendas bem mais expressivas do que os médios.
Confira abaixo uma lista com os 6 hatches médios mais vendidos em 2019.

Chevrolet Cruze Sport6 – 5.320
Volkswagen Golf – 1.130
Ford Focus – 526
Volvo V40 – 425
Mercedes-Benz A250 – 410
Audi A3 – 326

Agora que você já sabe mais sobre os veículos hatches mais procurados pelos brasileiros, te convidamos a voltar no nosso site e ler mais alguns dos nossos artigos. Você não irá se arrepender!

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Nacional

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*