Parlamentares fazem vistoria em unidades de saúde de Codó

O presidente da Câmara Municipal de Codó, Vereador Leonel Filho, e o vereador Milson da Gabriela realizaram na manhã desta terça-feira, dia 16 de junho, visitas de vistoria em unidades de saúde de Codó. Os parlamentares estiveram na da Unidade de Saúde da Família, Dr. Borborema, localizada próximo a Praça Almirante Tamandaré, e avaliaram de forma positiva o trabalho e atendimento realizado ao público.
“A população nos pede e também faz parte de nosso trabalho como vereadores, por meio da Comissão de Saúde da Câmara, realizar a vistoria de nossas unidades de saúde e do trabalho realizado pelos profissionais. É imprescindível que tenhamos a saúde de Codó atendendo bem a população, seja para atendimentos gerais e de rotina, seja atendimentos e procedimentos específicos para testes e o tratamento do novo coronavírus. E estamos felizes pela constatação de que a população está sendo muito bem atendida, com carinho, com respeito, atendimento humanizado e por uma equipe de profissionais de muita competência”, declarou o presidente da câmara, Leonel Filho.
A ação faz parte das atividades da Comissão de Saúde da Câmara Municipal. O vereador Milson da Gabriela parabenizou toda a equipe da UBS Borborema, que atende famílias de diversos bairros da cidade, Trizidela e zona rural. “Estamos cumprindo nosso papel, por meio da Comissão de Saúde da Câmara, e fiscalizando as instalações, os procedimentos, atendimentos e tudo que diz respeito a saúde de nossa população. estamos felizes com a vistoria e de como a nossa população está sendo bem cuidada. Parabéns a todos da equipe do governo e aos profissionais da nossa saúde”, comentou o vereador Milson da Gabriela.
O médico responsável elo posto Borborema, Dr. Francisco, falou sobre os procedimentos realizados e da importância da Unidade de Saúde no apoio aos atendimentos nos casos de coronavírus. “O Borborema é uma unidade que tem grande demanda, atendendo á vários bairros, a Trizidela e até a zona rural. A demanda é alta, mas nossa equipe é preparada e está dando conta de todos os procedimentos e conseguindo atender bem a população. Em relação a Covid-19 estamos realizando acima de noventa testes diários e temos um grande apoio do hospital de campanha no atendimento a esses pacientes”, explicou o médico.
Os vereadores também visitaram o hospital de campanha de Codó, onde se encontraram com o prefeito Francisco Nagib. Os pacientes aprovaram a iniciativa da vistoria dos parlamentares e o trabalho das equipes dos profissionais da saúde. “Nos sentimos muito confortáveis e gratos com toda atenção dada pelos vereadores, que vieram aqui nos dar apoio e fiscalizar se realmente estamos recebendo a assistência devida. Agradeço também aos profissionais da saúde, por o atendimento de qualidade que estamos recebendo aqui”, declarou um paciente.
Ascom – CMC

O seu endereço de e-mail não será publicado.