Deputada Dra. Thaiza pede IEMA de tempo integral para Pinheiro

A mais nova luta da parlamentar para o município de Pinheiro, que vem se tornando um importante polo estudantil para a região da baixada maranhense, é conseguir uma unidade plena do IEMA para o município, com ensino médio em tempo integral e cursos profissionalizantes.

“A cidade está sendo referência para estudantes na região por causa da diversidade de instituições de ensino superior que tem surgido em Pinheiro, tanto públicas quanto privadas, além do crescimento econômico que a cidade vem apresentando com a chegada de grandes empreendimentos como foi o Mix Mateus e outros que estão por vir, e que vão demandar pessoal qualificado”, explicou Dra. Thaiza.

A deputada progressista ressaltou ainda o papel importante que o IEMA vem desempenhando em outras regiões, agregando cursos profissionalizantes que viabilizam a inserção de jovens no mercado de trabalho após conclusão do ensino médio, além da necessidade de abrir novas vagas para alunos.

“Vamos precisar de mão-de-obra qualificada diante do crescimento que temos percebido em Pinheiro. Além disso, precisamos abrir mais vagas para o ensino médio porque temos identificado um crescimento de ingressantes neste nível escolar ao longo dos anos. Portanto, precisamos nos preparar, e com uma unidade plena do IEMA nossos estudantes terão, além de uma excelente nova estrutura, uma instituições que tem sido referência”, destacou Dra. Thaiza.

 IEMA EM PINHEIRO

 O IEMA presente em Pinheiro é uma unidade vocacional com alguns cursos profissionalizantes. A parceria do governo do estado com a prefeitura para o funcionamento da unidade vem desde 2017. O prefeito Luciano já se colocou à disposição para garantir uma unidade plena, de tempo integral, no município.

O seu endereço de e-mail não será publicado.