Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

“Estamos perto de concretizar um sonho de décadas”, comenta Dra. Thaiza sobre a publicação do edital de licitação dos ferry boats

Embarcações novas, dignas para os usuários do transporte aquaviário, confortáveis, bem estruturadas, seguras, acima de tudo, e com atendimento respeitável aos passageiros sempre foram o sonho de muitos maranhenses que dependem dos ferry boats para chegar a capital e vice-versa, principalmente, para os baixadeiros. O transporte, ao longo de muitos anos, só colecionou transtornos e revolta dos passageiros, tornando uma demanda de décadas. Antes mesmo de ser deputada estadual, a médica Dra. Thaiza Hortegal sempre usou o ferry boat como transporte para a baixada maranhense e tornou o assunto uma das bandeiras de sua campanha.

Em 2019, primeiro ano do seu mandato, todos os meses de sua atuação estiveram focados na busca constante por melhorias e na cobrança do processo licitatório, único instrumento capaz de garantir as mudanças tão esperadas. Ofícios, indicações, projetos de lei, reuniões, audiência pública, discursos em plenário, todos os seus recursos foram empregados com o objetivo de melhorar de vez o serviço de ferry boat, atualmente incompatível com os grandes investimentos que o governador Flávio Dino vem realizado, a exemplo dos novos terminais do Cujupe e Ponta da Espera. E nesta quarta-feira, dia 1º de julho de 2020, o governador Flávio Dino publicou o edital de licitação para concessão do serviço público, em dois lotes no valor de quase R$ 2 Bilhões. Para a deputada Dra. Thaiza Hortegal é um momento histórico rumo a concretização de um sonho.

“Um importante passo foi dado graças a visão e sensibilidade do governador Flávio Dino. Estamos perto de concretizar um sonho, principalmente, dos nossos baixadeiros que vêm lutando comigo ininterruptamente. A publicação deste Edital é fruto de uma soma de esforços depois de um ano e meio de mandato cobrando incessantemente as melhorias, sendo a licitação a única saída. O processo vai durar 60 dias e assim o sonho será concretizado. Estou orgulhosa de fazer parte do governo Flávio Dino, desse momento histórico, e sou grata principalmente porque vocês, baixadeiros, não deixaram a gente desistir, nem desanimar, estiveram sempre presente nessa luta através das redes sociais, nos cobrando, compartilhando os problemas e nos apoiando. Obrigada e parabéns ao governador Flávio Dino em nome de toda a população da baixada maranhense”, declarou Dra. Thaiza Hortegal.

ASCOM

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado